Geral

Convento da Penha pode ganhar escada rolante ou elevador

De acordo com o frei Djalmo Fuck, as melhorias estão sendo avaliadas, mas tudo dependeria ainda da aprovação do Iphan

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

As novidades do Convento da Penha não param de chegar. Após o anúncio do “Réveillon da Luz“, primeira virada de ano oficial a acontecer no local, um segundo anúncio aconteceu nesta sexta-feira (17). 

Um dos principais cartões-postais do Espírito Santo pode ganhar uma escada rolante ou um elevador, de acordo com frei Djalmo Fuck, guardião e reitor do Convento. A medida seria tomada para suprir urgências do local, como degraus de escadas quebrados e desníveis. 

Apesar da expectativa, a chegada da escada ou do elevador ainda está no papel, e ainda não há um plano concreto para instalação ou inauguração, como explica o próprio religioso. 

De acordo com o frei, as melhorias já são conversadas, mas tudo dependeria ainda da aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Nós queremos fazer melhorias nas escadas de acesso à capela, melhorando a acessibilidade da mesma. Hoje muitos degraus estão quebrados e muitos irregulares. A manutenção dos corrimãos! E, num futuro próximo, também com a ajuda do poder público e aprovação do Iphan, algum tipo de elevador ou escada rolante até a secretaria ou capela do Convento”, explicou. 

De acordo com a equipe de comunicação do Convento da Penha, o frei deve divulgar mais detalhes sobre as possíveis renovações na próxima semana. 

Réveillon da Luz

Pela primeira vez, o Convento da Penha terá uma festa de Réveillon. Batizada de “Réveillon da Luz”, a festa acontece no dia 31 de dezembro, das 21h às 3h.

A festa será restrita a 1500 pessoas e os ingressos começam a ser vendidos neste sábado (18), quando também serão reveladas as atrações musicais, cardápio e o restante da programação. 

A ideia da festividade é arrecadar fundos para a acessibilidade do Convento, como revela o frei, que espera uma boa adesão ao Réveillon, por parte de fiéis e da população em geral.

“Será uma experiência única para poder contemplar os fogos da baía de Vitória e também Vila Velha. Será lindo o evento, diferente e inesquecível, podem acreditar!”, alerta o frei. 

Leia Também: Influencer faz tatuagem para mostrar o ES e viraliza: “O Sudeste não é só MG, RJ e SP”