Funcionários e vizinhos da fábrica da Cacau Show no ES acompanham combate a incêndio
No início da tarde desta terça-feira, era possível ver pelo menos 30 trabalhadores no local. Alguns auxiliam o trabalho dos Bombeiros de combate às chamas
Funcionários e vizinhos da fábrica de chocolates da Cacau Show em Linhares, no Norte do Estado, acompanham de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas que atingem o local desde a madrugada desta terça-feira (7).
No início da tarde desta terça-feira, ainda era possível ver pelo menos 30 trabalhadores ao redor da fábrica. Alguns funcionários do setor de manutenção e também da brigada de incêndio da empresa auxiliavam nos trabalhos dos bombeiros.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além disso, era possível ver funcionários do setor administrativo tendo acesso ao local e outros fazendo anotações. Seguranças da fábrica também estavam nas imediações, fazendo o controle de quem entrava e quem saía. Nenhum funcionário quis falar com a imprensa.
Moradores do bairro Canivete, em Linhares, onde fica localizada a fábrica da Cacau Show, e outros curiosos também estiveram nas imediações para acompanhar o combate ao fogo.
Todos eles disseram estar muito tristes pelo ocorrido, devido à importância da fábrica para a região. Alguns disseram ter parentes e amigos que trabalham no local e que agora eles temem perder seus empregos por causa do incêndio.
LEIA TAMBÉM: Com investimento milionário, fábrica no ES é responsável por 19% da produção da Cacau Show
Uma senhora relatou ter ouvido um forte estrondo, por volta das 4h30. "Na hora, achei que fosse um acidente de carro, mas depois fiquei sabendo que a fábrica estava pegando fogo", contou.
Outro morador conta que vive na região há mais de 20 anos e que, nesse tempo, nunca viu nada parecido.
Incêndio já consumiu mais de 30% da fábrica
O incêndio que atinge a fábrica da Cacau Show já consumiu cerca de um terço da estrutura, mais de 30%. O Corpo de Bombeiros instalou um Sistema de Comando em Operação para coordenar as ações no local.
As chamas começaram na madrugada desta terça-feira e os bombeiros atuam no local desde às 4h50. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio.
LEIA TAMBÉM: Prefeito fala em curto-circuito, mas Bombeiros alegam que é cedo para definir causa de incêndio
Mais de 15 carros-pipa foram deslocados para auxiliar no combate às chamas e vão entrando no local de maneira ordenada, conforme autorização do comandante da operação.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | "A gente vai reconstruir", diz dono da Cacau Show sobre incêndio na fábrica de Linhares