Golden unicórnio? Conheça Rae, a cachorra que viralizou com uma orelha só
O que sobrou da orelha da pequena Rae começou a 'migrar' pela cabeça conforme ela crescia; entenda caso
Você já ouviu falar do golden retriever unicórnio?
É assim que a cachorra Rae ('ear', orelha em inglês, ao contrário) ficou conhecida nas redes sociais, onde conquistou mais de 202 mil seguidores.
A cadela, de 3 anos de idade, é rara por possuir apenas uma orelha, característica que em nada altera sua beleza ou a alegria de viver, como documentado em seu perfil online. "Fofinha, destrutiva, amorosa e travessa com meus irmãos humanos", diz sua biografia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Conforme compartilhado por sua tutora, Brianna Vorhees, com o site People, Rae teve a orelha esquerda perdida logo após o nascimento, quando sua mãe a cortou acidentalmente enquanto tentava romper o saco amniótico.
A cachorrinha recém-nascida foi levada a um hospital veterinário, onde recebeu pontos na cabeça e no pescoço. Na época, a antiga tutora da cadela e de sua ninhada decidiu entregá-la ao hospital, onde Brianna trabalhava como recepcionista e optou por adotá-la.
Rae necessitou de cuidados intensivos 24 horas por dia, pois tinha apenas 2 dias de vida quando foi abandonada. "Por volta das seis semanas, depois que tudo ficou curado, ela começou a ficar maior", explicou a atual tutora de Rae. "Foi, então, que a orelha restante dela começou a migrar para cima", completou.
Atualmente, a solitária orelha de Rae fica no ponto mais alto de sua cabeça, dando-lhe uma aparência de unicórnio que a tornou popular na internet.
Apesar de não estar alinhada com o canal auditivo de Rae, Brianna afirma que a mascote aparentemente ainda consegue ouvi-la, respondendo prontamente ao seu nome e aos comandos vocais.
"Todo mundo se pergunta como funciona aquele ouvido, já que fica muito longe de onde ficava o canal, mas não sabemos como responder a essas perguntas, apenas sabemos que funciona", acrescentou a tutora.
Cachorros fazem ioga com tutores e vídeo viraliza: "Tira o estresse"
Passar o tempo na companhia do pet é algo que todo tutor ama fazer.
Envolver o companheiro de quatro patas em uma prática que ofereça benefícios tanto físicos quanto psicológicos torna a experiência ainda mais interessante e divertida. Por esse motivo, a ioga com cães está conquistando o coração de inúmeros apaixonados por animais ao redor do mundo.
LEIA TAMBÉM: Alerta fofura! Cães oferecem “abraços grátis” e encantam web; veja vídeo
Um estúdio na Lituânia, no Leste Europeu, chamado "Puppy Yoga", viralizou nas redes sociais ao se tornar o primeiro espaço dedicado à prática de ioga com cachorros e gatos no país.
Com mais de 350 mil seguidores e 9,6 milhões de curtidas, a conta exibe a interação entre os cães e seus tutores durante a execução dos exercícios propostos pelo instrutor.
Muitos vídeos mostram os pets envolvidos de maneira inusitada nas posições de ioga ao lado de seus humanos. Assista:
Diversas sequências compartilhadas nas redes capturam os momentos de brincadeiras e correrias dos cães, adicionando uma dose extra de diversão à prática.
Os internautas amaram a ideia. "Eu iria passar o dia todo aí", escreveu um. "Melhor vídeo de hoje! Que coisas mais fofas. Tira o estresse de qualquer pessoa", disse outro.
Cadela Tchutchuca vira funcionária de funerária e viraliza: "Mascote"
Tchutchuca, uma cadela sem raça definida (SRD), costumava visitar com frequência uma empresa em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, até se tornar parte da equipe. A peculiaridade dessa história é pelo fato do local ser uma funerária.
O animal apareceu pela primeira vez pedindo comida e carinho a uma das funcionárias, Paloma Merath. Ela se encantou com a fofura da cadela, e a partir desse momento, Tchutchuca passou a visitar sua nova amiga diariamente.
LEIA TAMBÉM: Bebê criada com 3 cães passa perrengue fofo e viraliza; veja vídeo!
Em um vídeo compartilhado em uma rede social, que já acumula mais de 34 mil visualizações, Paloma detalhou como tudo começou e apresentou a cadela no dia em que se conheceram.
"Essa é a Tchutchuca de 2021, uma cachorrinha muito medrosa, debilitada e sem noção alguma do que era ser amada de verdade", iniciou a funcionária.
"Ela começou a frequentar meu trabalho, pois eu costumava alimentar alguns animais de rua todos os dias No começo, foi muito difícil a aproximação. E era nítido ver no olhar dela o tanto que já havia sofrido nas ruas", continuou.
Paloma relatou que, naquele momento, a cachorra deitou-se em frente à funerária. "Ali, eu vi que ela estava me dando a oportunidade de receber o que ela tinha de mais valioso, sua confiança e todo o armo que ela carregava no coração", completou.
Por conta do vínculo que a jovem desenvolveu com a cadela, a empresa a 'contratou' como sua mascote oficial. Tchutchuca recebeu um crachá, um local especial com comida e água, e até participa de alguns eventos comerciais.
A mascote também passou por um procedimento de castração e, no início de 2023, foi adotada por uma família. Mesmo com um novo lar, a cachorra continuou visitando a funerária todos os dias.
"Ela fica aqui até o expediente acabar, e depois segue direitinho pra casa", disse Paloma. "Ela é uma cachorra saudável e extremamente feliz", garantiu.
LEIA TAMBÉM: Cachorro finge estar machucado para não tomar banho e viraliza; veja vídeo