"Grande impacto", diz presidente da Cacau Show sobre incêndio em fábrica no ES
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Ale Costa afirmou que foi surpreendido, no início do dia, com a notícia de que a fábrica de Linhares estava pegando fogo
O fundador da Cacau Show, Alexandre Costa, se pronunciou sobre o incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica de Linhares, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (7).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que foi surpreendido, no início do dia, com a notícia de que a fábrica estava pegando fogo, destacando o grande impacto do incêndio.
"A gente foi surpreendido com uma ligação lá de Linhares, de que a nossa fábrica pegou fogo, está pegando fogo neste momento. Um incêndio, realmente, de grandes proporções. A gente não consegue ainda dizer, mas, certamente, é de grande impacto, já começou a sair na imprensa. Então estou passando essa mensagem para vocês, primeiro para tranquilizar a todos", disse Ale.
No vídeo, Ale Costa esclarece que, apesar da proporção do incêndio, não houve feridos. "Graças a Deus ninguém teve nenhum problema de saúde, ninguém ficou ferido, está tudo bem e isso é o que mais importa", diz ele.
A Prefeitura de Linhares, no entanto, informou à equipe de reportagem do Folha Vitória que há registro de uma pessoa com ferimentos leves. A vítima, ainda não identificada, passa bem.
O fundador destaca que o foco agora é dar continuidade à produção nas outras fábricas da Cacau Show, fazendo o possível para preservar o negócio e os empregos gerados.
"Estamos entendendo o tamanho das coisas para já acionar fornecedores. Graças a Deus temos três fábricas para trabalhar a questão da continuidade para nossa rede de franqueados. Temos a exata dimensão da nossa responsabilidade e vai dar tudo certo. Essa é a hora que nós temos que, juntos, não só em oração, mas também em atitude, fazer todo o possível para preservar esse nosso negócio e os empregos que a gente tem. Estamos aqui com muita serenidade, com muita força", concluiu.
O que diz a Cacau Show?
A Cacau Show informou em nota que, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (07), acompanha o caso.
"Por ora, felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores sofreu ferimentos graves e deixaram o local em segurança.
Estamos monitorando junto às autoridades locais o controle do incêndio e próximos passos a seguir.
A Cacau Show possui três fábricas e a planta de Linhares representa 19% de toda a produção da nossa marca. Estamos reorganizando nossa cadeia de Supply Chain para que não haja qualquer impacto de produção", diz a nota.
Leia também: