Incêndio na Cacau Show: pista da BR-101 no ES é interditada para ação de bombeiros
Incêndio de grandes proporções começou de madrugada na fábrica de Linhares, no Espírito Santo. Um funcionário teve ferimentos leves
A pista lateral da BR-101, em Linhares, foi interditada para a atuação das equipes que trabalham no combate ao incêndio que atinge a fábrica de chocolates da Cacau Show deste a madrugada desta terça-feira (07).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição acontece na altura do quilômetro 142, no bairro Canivete.
Incêndio destrói fábrica e deixa funcionário ferido
O incêndio de grandes proporções começou por volta das 4h50 da madrugada. Parte da fábrica ficou completamente destruída.
Um funcionário teve ferimentos leves, recebeu atendimento e passa bem. Segundo a Cacau Show, não há registro de vítimas graves.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A empresa informou, em nota, que acompanha com muita tristeza o caso desde as primeiras horas do dia.
"Por ora, felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores sofreu ferimentos graves e deixaram o local em segurança. Estamos monitorando junto às autoridades locais o controle do incêndio e próximos passos a seguir", disse.
LEIA TAMBÉM: "Grande impacto", diz presidente da Cacau Show sobre incêndio em fábrica no ES
Em vídeos gravados por funcionários na fábrica é possível ouvir o desespero. "Meu Deus, está pegando fogo em tudo. Meu Deus, corre. Corre, o fogo está vindo para cá".
Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas no local. Equipes de São Mateus e Aracruz foram acionadas para reforçar a atuação no local. Uma equipe de Vitória embarcou em um helicóptero para auxiliar na ação no Norte do Estado.
LEIA TAMBÉM: Incêndio na Cacau Show: prefeitura envia carros-pipa para ajudar a controlar chamas
Empresa destacou ainda que, além da fábrica em Linhares inaugurada no ano passado, possuiu outras duas no país e está reorganizando a cadeia.
"A planta de Linhares representa 19% de toda a produção da nossa marca. Estamos reorganizando nossa cadeia de Supply Chain para que não haja qualquer impacto de produção", destacou.