Findes e lideranças lamentam incêndio em fábrica da Cacau Show no ES
Fogo atingiu a fábrica de chocolates, em Linhares, na madrugada desta terça-feira (07). Segundo a prefeitura, uma pessoa teve ferimentos leves e passa bem
Lideranças políticas e econômicas do Espírito Santo se solidarizaram com o incêndio que destruiu parte da fábrica de chocolates da Cacau Show, em Linhares, na manhã desta terça-feira (07).
Ainda não há informações sobre o que teria provocado o incêndio. Equipes do Corpo de Bombeiros atuam há mais de três horas no combate às chamas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com informações da Prefeitura de Linhares, uma pessoa teve ferimentos leves e passa bem. O prefeito Bruno Marianelli esteve no local. Ele se solidarizou com o ocorrido na empresa e determinou o envio de carros-pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para auxiliar os bombeiros no combate ao incêndio.
O chefe do Executivo municipal lamentou o ocorrido e colocou a prefeitura à disposição das famílias dos colaboradores e da própria empresa.
“Lamentamos muito esse triste incidente. O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente, atingiu a empresa”, disse.
LEIA TAMBÉM: "Meu Deus, corre": vídeo mostra desespero de funcionários em incêndio na Cacau Show no ES
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também lamentou o ocorrido e destacou que, felizmente, não há registro de mortes no incêndio.
A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) publicou uma nota, assinada pela presidente da instituição Cris Samorini, em que se solidaria com os colaboradores da fábrica da Cacau Show.
"A Findes lamenta imensamente que uma indústria tão relevante e que vem sendo responsável pela geração de oportunidades e negócios no Espírito Santo e no Brasil enfrente um incidente dessa proporção. A Federação se coloca à disposição para auxiliar no que for necessário e tem a certeza de que, pelo seu histórico e todas as realizações ao longo de 35 anos de mercado, a empresa terá a capacidade e a determinação para superar este desafio."
LEIA TAMBÉM: Incêndio na Cacau Show: bombeiros atuam para evitar que chamas se espalhem
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Marcelo Santos, também se manifestou em uma rede social.
"Nossa solidariedade com a Cacau Show que, nesta manhã, sofre com grande incêndio na unidade de Linhares. Empreendimento que gera oportunidades na cadeia cacaueira da região. Os bombeiros do Espírito Santo já estão no atendimento à ocorrência e ficamos na torcida", escreveu em uma rede social.
O que diz a Cacau Show?
A Cacau Show informou em nota que, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (07), acompanha com muita tristeza o caso.
"Por ora, felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores sofreu ferimentos graves e deixaram o local em segurança.
Estamos monitorando junto às autoridades locais o controle do incêndio e próximos passos a seguir.
A Cacau Show possui três fábricas e a planta de Linhares representa 19% de toda a produção da nossa marca. Estamos reorganizando nossa cadeia de Supply Chain para que não haja qualquer impacto de produção".