Vídeo mostra como era fábrica da Cacau Show no ES antes de incêndio
Estrutura que fica às margens da BR-101, em Linhares, é atingida por um incêndio de grandes proporções desde o início da madrugada desta terça-feira (07)
Imagens exclusivas registradas pela equipe Folha Business mostram como era a fábrica de chocolates da Cacau Show, em Linhares, antes do incêndio que a atinge desde a madrugada desta terça-feira (07).
Na reportagem do programa Mundo Business, da TV Vitória/Record, exibido em 29 de outubro deste ano, é possível ver como era o espaço de mais de 40 mil metros quadrados.
A estrutura que fica às margens da BR-101, no bairro Canivete, é responsável por cerca de 19% da produção da empresa. Por mês, eram produzidos 28 mil toneladas de chocolates na fábrica.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao todo, 487 pessoas trabalham no local. Uma delas teve ferimentos leves. A vítima foi socorrida, recebeu atendimento médico e passa bem.
A Cacau Show possui outras duas fábricas no país. A empresa informou que está reorganizando a cadeia para que não haja qualquer impacto na produção.
LEIA TAMBÉM: "Grande impacto", diz presidente da Cacau Show sobre incêndio
Incêndio destrói parte da fábrica da Cacau Show no ES
O incêndio de grandes proporções na fábrica da Cacau Show, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, começou por volta das 4h50 da madrugada desta terça-feira. Cerca de um terço da estrutura ficou completamente destruída.
Em vídeos gravados por funcionários na fábrica é possível ouvir o desespero. "Meu Deus, está pegando fogo em tudo. Meu Deus, corre. Corre, o fogo está vindo para cá", diz um colaborador.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas no local. Equipes de São Mateus e Aracruz foram acionadas para reforçar a atuação na fábrica. Militares de Vitória embarcaram em um helicóptero para auxiliar na ação no Norte do Estado.
A pista lateral da BR-101, em Linhares, foi interditada para a atuação das equipes que trabalham no combate ao incêndio. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição acontece na altura do quilômetro 142, no bairro Canivete.