Mais de R$ 1,1 milhão em mercadorias são retidos em centros de distribuição no ES
Celulares, tablets, câmeras fotográficas, notebooks e radiocomunicadores de origem estrangeira são alguns dos itens apreendidos
Produtos avaliados em mais de R$ 1,1 milhão foram retidos pela Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória em operações em centros de distribuição de mercadorias do Espírito Santo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Entre os itens estão celulares, tablets, câmeras fotográficas, notebooks e radiocomunicadores. Todos eles têm procedência estrangeira e precisam da comprovação da entrada regular no país.
As operações tiveram origem em pesquisas realizadas pela Receita Federal e na seleção de volumes suspeitos feita pela equipe de repressão da Alfândega.
Segundo o órgão, após a retenção, os remetentes são intimados para apresentar documentos que comprovem a entrada regular das mercadorias no país.
LEIA TAMBÉM: Homem que vendia anabolizantes pela internet é preso com mais de 250 frascos
Caso apresentem a comprovação do pagamento dos tributos incidentes na importação e demais obrigações, as remessas serão liberadas. As operações nos centros de distribuição foram realizadas nos meses de setembro e outubro.
Ainda de acordo com a Alfândega, em quase todos os casos semelhantes, não é comprovada a entrada da mercadoria regularmente no país, e por isso se aplica a pena de perdimento e, posteriormente, o item poderá ser leiloado ou destinado à doação.