Grávida, jornalista da Canção Nova morre aos 38 anos
A apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias havia sido internada com quadro de insuficiência respiratória
Morreu nesta terça-feira (21), aos 38 anos, Elaine Cristina da Silva Santos, jornalista da Canção Nova. Ela era apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias e estava grávida de 23 semanas. A causa da morte foi em decorrência de um quadro de pneumonia e uma infecção generalizada.
A jornalista havia sido internada na manhã de segunda-feira(20), com insuficiência respiratória. Seu estado de saúde se agravou e ela e o bebê não resistiram. A jornalista deixa um filho de um ano e oito meses, Léo, e o marido, Fernando Carvalho.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Elaine era conhecida pela sua simpatia e sorriso, que logo contagiaram a todos. Ela entrou na Canção Nova em 2008 como estagiária e permaneceu trabalhando lá por 15 anos.
LEIA TAMBÉM: Estátua da Galinha é alvo de vandalismo em Santa Maria de Jetibá
Em comunicado, a Canção Nova lamentou a morte da jornalista:
“Hoje, Elaine completou o bom combate e deixou uma lacuna imensa em nossas vidas e em nossa redação”, destaca o comunicado emitido pelo Jornalismo Canção Nova.
"Há 15 anos, ela exercia sua profissão de jornalista na Canção Nova e, com muito comprometimento e sempre com um sorriso no rosto, cativou a todos que conviveram com ela. Hoje, Elaine retirou o véu de nossos olhos e nos fez entender que a vida é fugaz e não sabemos quanto tempo temos uns para os outros. Por isso precisamos sempre tornar o percurso mais suave e leve, repletos de sorrisos e longe daquilo que não nos constroem como irmãos e como pessoas que buscam a santidade".
LEIA TAMBÉM: Ponto de ônibus com energia solar, iluminação e recarga de celular é instalado em Vitória