OAB em pauta

Geral

OAB-ES inaugura nova sede em Afonso Cláudio

Uma nova casa para a 19ª Subseção de Afonso Cláudio foi entregue pela OAB-ES. A inauguração contou com a presença de diversos representantes da advocacia capixaba

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória

O presidente da OAB do Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, e o presidente da 19º Subseção de Afonso Cláudio, Gustavo Guimarães, entregaram a nova sede para a advocacia dos municípios de Afonso Cláudio, Laranja da Terra, Serra Pelada (distrito de Afonso Cláudio) e Sobreiro (distrito de Laranja da Terra). A 19ª subseção foi criada em 2021 e é uma das mais novas do estado.

Foto: Divulgação

Ampla e moderna, a estrutura da nova sede contará com recepção e local para atendimentos, sala para peticionamentos, sala para atendimentos individuais e audiências virtuais, sala multifuncional para evento e reuniões e um pequeno lounge.

Em seu discurso, o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, enfatizou sobre a valorização do interior.

“Entre o dizer e o fazer tem uma distância muito grande. Nos três processos eleitorais que eu concorri à OAB, algumas situações me chamaram uma atenção muito grande. Em algumas cidades do interior, para votar nas eleições OAB, a pessoa tinha que andar cinco horas de estrada. Uma das coisas que ficou no coração é que eu ia consertar essa injustiça. Colocamos como prioridade a valorização dos advogados do interior do estado. É missão da ordem trabalhar atendendo igualmente todos os advogados do Espírito Santo”, afirmou Rizk.
Foto: Divulgação

O presidente da 19ª subseção, Gustavo Guimarães, destacou a importância da sede para advocacia da região.

“É com enorme alegria que inauguramos as novas instalações da 19ª Subseção de Afonso Cláudio, que atenderá toda a advocacia, pois uma nova sede de subseção não atende apenas a advocacia local. Ela é uma casa de porta aberta a acolher o advogado, do recém-inscrito ou aquele com mais tempo de inscrição na desafiadora missão de defender o próximo". 

E continuou:

"Agora com uma nova estrutura física, vamos acolher a advocacia de forma mais eficiente. Por obrigações legais e por uma política de inclusão, construímos uma sede a muitas mãos, com estrutura adequada, acessibilidade para pessoas com deficiência, três estações de trabalho, escritório para atendimentos a clientes de forma reservada e uma sala de reuniões que se transforma em auditório, para palestras e cursos rápidos. O programa de interiorização da OAB-ES vem sendo cumprido e aprimorado. Espero que a advocacia utilize a nova sede e que seja um marco no desenvolvimento da advocacia local”, ressaltou Guimarães.

>> LEIA TAMBÉM: OAB-ES comemora 35 anos de Constituinte com debate sobre democracia

Pontos moeda