Placas do Brasil: 24 horas depois, bombeiros seguem combatendo incêndio
Ainda não há previsão de quando os trabalhos no local serão encerrados. Chamas começaram na tarde de domingo (19)
Cerca de 24 horas depois do início do incêndio que atinge a fábrica de MDF Placas do Brasil, em Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, o Corpo de Bombeiros continua no local, combatendo o fogo. Segundo a corporação, ainda não há previsão para que a ocorrência seja encerrada.
Por meio de nota, divulgada no final da manhã desta segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros informou que o comandante-geral, coronel Alexandre Cerqueira, segue coordenando o trabalho, por meio do Sistema de Comando de Operações (SCO), instalado no domingo (19).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda segundo os bombeiros, o fogo está confinado nos silos de biomassa, onde as equipes atuam realizando o resfriamento. No pátio de armazenamento de madeira as equipes estão realizando rescaldo.
Os bombeiros trabalham em conjunto com a equipe de brigadistas da própria empresa e com apoio de carros pipa.
De acordo com a Placas do Brasil, as chamas podem ter começado na Área de Preservação Permanente (APP) que fica próxima à fábrica. No entanto, a hipótese e a causa do incêndio ainda dependem de investigação.
O fogo na empresa, que fica às margens da BR-101, começou na tarde de domingo. A fábrica possui um grande depósito de madeira.
De acordo com os bombeiros e a empresa, o incêndio está contido e não há risco de se espalhar para outras áreas.
"Todas as demais instalações fabris estão integralmente preservadas", frisou a empresa, em nota divulgada na manhã desta segunda.
A empresa também agradeceu a mobilização de voluntários e de equipes da prefeitura e do governo do Estado.
LEIA TAMBÉM: Placas do Brasil: incêndio pode ter começado em área de preservação