Ponto a ponto: o que se sabe até agora sobre o incêndio na fábrica da Cacau Show no ES
Fogo teve início na madrugada desta terça-feira e equipes do Corpo de Bombeiros continuam no local combatendo as chamas
Um incêndio de grandes proporções destruiu grande parte da fábrica de chocolates da Cacau Show em Linhares, no Norte do Espírito Santo, desde a madrugada desta terça-feira (7). Equipes do Corpo de Bombeiros ainda estão no local fazendo o combate às chamas.
Ninguém se feriu com gravidade. A causa do incêndio será esclarecida por meio de uma perícia que será feita pelo Corpo de Bombeiros.
A reportagem do Folha Vitória elaborou um ponto a ponto sobre o que se sabe sobre a tragédia ate agora. O Corpo de Bombeiros disse que vai atualizar as informações ainda nesta terça-feira.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Confira os principais pontos sobre o incêndio na fábrica da Cacau Show:
INÍCIO - O incêndio teve início na madrugada desta terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender a ocorrência por volta das 4h40, e as equipes chegaram ao local em 10 minutos para iniciar o combate às chamas.
EQUIPES - Ainda segundo as últimas informações dos Bombeiros, 47 militares estão envolvidos nas operações de combate ao fogo, com o apoio de cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e carros-pipa fornecidos pela Prefeitura de Linhares. Participam da ação equipes dos bombeiros de Linhares, São Mateus e Aracruz.
PISTA INTERDITADA - Por causa do trabalho do Corpo de Bombeiros, a pista lateral da BR-101, que passa na frente do parque industrial, precisou ser interditada no sentido de quem vai para a Bahia. O trânsito começou a ser liberado no local por volta das 15h50.
NUVEM DE FUMAÇA - Uma grande nuvem de fumaça escura se formou ao redor da fábrica de chocolates. Em alguns momentos, dependendo da intensidade do vento, a fumaça invade as pistas da BR-101, que passa em frente ao parque industrial.
CAUSAS - Ainda não há informações concretas sobre o que teria provocado o incêndio. O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, disse, em entrevista ao programa ES No Ar, da TV Vitória/Record, que, segundo as primeiras informações, um possível curto-circuito em uma empilhadeira pode ter dado início ao incêndio. No entanto, o Corpo de Bombeiros informou que ainda é cedo para apontar qualquer possível causa.
FUNCIONÁRIOS - Ao todo, 487 pessoas trabalham na fábrica da Cacau Show em Linhares, mas ninguém ficou ferido com gravidade. Apenas um funcionário, que atua na brigada de incêndio da empresa, teve queimaduras leves. A vítima foi socorrida, recebeu atendimento médico e passa bem.
ESTRAGOS - O incêndio consumiu cerca de um terço da fábrica da Cacau Show em Linhares, o que corresponde a mais de 30% da estrutura.
PRODUÇÃO - A fábrica localizada no município do Norte do Espírito Santo é responsável por cerca de 19% de toda a produção da Cacau Show. Por mês, eram produzidos 28 mil toneladas de chocolates no local.
DONO DA CACAU SHOW - O fundador e CEO da Cacau Show, Alexandre Costa, esteve em Linhares, para acompanhar de perto o combate ao incêndio. Em um vídeo postado nas redes sociais, ele disse que a fábrica de Linhares será reconstruída. Disse ainda que a Cacau Show possui outras duas fábricas no país e que a empresa está reorganizando a cadeia para que não haja qualquer impacto na produção.
LEIA TAMBÉM:
- Findes e lideranças lamentam incêndio em fábrica da Cacau Show no ES
- "Grande impacto", diz presidente da Cacau Show sobre incêndio em fábrica no ES
- VÍDEO | Destruição após incêndio: Bombeiros sobrevoam fábrica da Cacau Show no ES
- Vídeo mostra como era fábrica da Cacau Show no ES antes de incêndio
- Funcionários e vizinhos da fábrica da Cacau Show no ES acompanham combate a incêndio
- Fumaça do incêndio na fábrica da Cacau Show em Linhares invade a BR-101