INCÊNDIO NA CACAU SHOW

Prefeito fala em curto-circuito, mas Bombeiros alegam que é cedo para definir causa de incêndio

Mais de 40 bombeiros atuam no combate às chamas na fábrica da Cacau Show, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Chamas começaram de madrugada

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Cerca de um terço da fábrica de chocolates da Cacau Show, em Linhares, foi destruída pelas chamas que atingem a instalação desde a madrugada desta terça-feira (07). Em entrevista ao ES NO AR, da TV Vitória/Record, o prefeito da cidade, Bruno Marianelli, disse que possivelmente o fogo tenha começado em um curto-circuito.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Bruno Marianelli declarou que, segundo as primeiras informações, um possível curto-circuito em uma empilhadeira pode ter dado início ao incêndio de grandes proporções

Apesar disso, o Corpo de Bombeiros informou que ainda é cedo para apontar qualquer possível causa para o incêndio.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, está em Linhares e acompanha de perto o trabalho de combate às chamas. 

Em entrevista à reportagem da TV Vitória/Record, Cerqueira declarou que a corporação está com foco no combate às chamas.

"A gente está na fase de contenção do incêndio para que ele não avance. Nós temos equipes de Linhares, São Mateus, Serra, temos mais de 40 bombeiros atuando aqui. É um trabalho duradouro. Tem muita chama lá dentro. O ambiente está muito aquecido. O trabalho vai durar ao longo do dia e também deve adentrar a noite", disse. 

Bombeiros atuam no local desde às 4h50. No momento, segundo a corporação, 43 militares atuam diretamente na ocorrência. Brigadistas de outras empresas auxiliam nas ações.

LEIA TAMBÉM: "Meu Deus, corre": vídeo mostra desespero de funcionários em fábrica

Segundo a última atualização, divulgada por volta de 11h50, o incêndio ainda está em fase de combate, com chamas ativas, mas se encontra controlado e confinado em uma área da edificação.

Funcionário ficou ferido em incêndio

Ao todo, 487 pessoas trabalham no local. Um dos funcionários teve ferimentos leves. A vítima foi socorrida, recebeu atendimento médico e passa bem.

Em vídeos gravados por funcionários na fábrica é possível ouvir o desespero. "Meu Deus, está pegando fogo em tudo. Meu Deus, corre. Corre, o fogo está vindo para cá", diz um colaborador.

A pista lateral da BR-101, em Linhares, foi interditada para a atuação das equipes que trabalham no combate ao incêndio. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a interdição acontece na altura do quilômetro 142, no bairro Canivete.

*Com informação da TV Vitória/Record.