TV Vitória faz 39 anos e estreia campanha com colaboradores
Funcionários da frente e de trás das câmeras são estrelas de campanha que marca o aniversário da emissora, que já foi eleita oito vezes a melhor TV regional do país
Para comemorar seus 39 anos, a TV Vitória lançou uma campanha em que valoriza seus funcionários. A ideia, proposta pelo time de marketing da Rede Vitória, é reconhecer quem faz a TV Vitória, na frente ou atrás das câmeras.
Para isso, foram fotografados alguns integrantes do quadro de colaboradores que se candidataram para participar da homenagem.
A apresentadora do Fala ES, Roberta Salgueiro, é uma delas. Ela pontua que a televisão é uma grande máquina de pessoas e celebrou, em tom de parabenização, a TV pela iniciativa.
“Para colocarmos um programa no ar, precisamos de muitas ideias, critério, sensibilidade, agilidade, insistência, atualização, competência e muita dedicação! E trabalhar em televisão ainda envolve um diferencial: são pessoas apaixonadas pelo o que fazem! Parabéns para a TV Vitória pela iniciativa de apresentar e destacar os profissionais que fazem a diferença na frente e por trás das câmeras!”, comentou.
O colunista do Folha Vitória, Pedro Permuy, considera que a TV Vitória está no caminho certo para chegar com a mensagem até os espectadores.
“A interação que o Folha Vitória, a Jovem Pan e a TV conseguem fazer com a população de modo geral é super importante para os resultados que contabilizamos, afinal, é por isso que somos o jornal que é ‘a cara da gente’”, reforça.
A supervisora de Operações Comerciais da Rede Vitória, Sinara Grisoni, está na Rede há 17 anos e foi uma das personagens da campanha.
“A Rede Vitória está presente na vida dos capixabas, informando e conectando as pessoas ao nosso Estado. Participar desse processo é uma missão que abracei há 17 anos, e tenho orgulho de fazer parte disso. Durante estes anos, enfrentei diversos desafios que moldaram a profissional que sou hoje, e agradeço muito a toda equipe comprometida e competente que esteve e está comigo nesta jornada de evolução”, afirma.
A analista de Projetos Especiais, Márcia Marques, tem um longo caminho na Rede Vitória.
“Eu tenho uma história de 15 anos com a Rede Vitória, entrei uma menina e me profissionalizei dentro da TV. Hoje, além de produtora, que é minha paixão, sou analista de projetos especiais. Produtor não tem dia nem hora, nossa função é fazer com que tudo aconteça como o planejado, e ver o resultado do trabalho sendo reconhecido pela empresa e pelos clientes é muito satisfatório”, diz.
Já o analista de Conteúdo Matheus Alvarenga integra o quadro há dois anos e aposta no aprendizado mútuo entre empresa e profissional.
“Desde que aceitei essa oportunidade, muita água já passou pelo rio da minha vida e muito aprendizado foi ficando e moldando o profissional que eu sou. Agradeço cada um que vibra a cada pequeno aprendizado que tenho e quem não mede esforços para fazer jus ao significado da palavra ‘equipe’”, completa.
A produtora-executiva Rafaella Senna considera que a Rede Vitória desempenha um papel crucial na vida dos capixabas.
“A Rede Vitória e todos os seus veículos possuem uma proximidade com a comunidade, e isso é admirável. É um privilégio fazer parte dessa equipe que contribui de forma tão significativa para a população capixaba”, salienta.
Para o head de Projetos Especiais, Rafael Ramos, que também compõe o time da Rede Vitória há dois anos, trabalhar no maior grupo de comunicação do Espírito Santo é uma grande oportunidade profissional.
“Na Rede tenho a chance de me desafiar todos os dias nas entregas do melhor resultado para o público que está conosco, e sigo de olho no futuro, buscando formas de ser cada vez mais conectado com o que o público deseja”, diz.
A coordenadora de Projetos Especiais, Karina Menezes, relata que cresceu pessoal e profissionalmente nos seus 19 anos de Rede Vitória e se sente feliz por ter acompanhado de perto todo o crescimento do veículo.
“Aqui me sinto constantemente provocada a sair da zona de conforto, o que é muito positivo para o crescimento”, reforça.
A líder de Inovação e Novos Negócios, Aline Cerutti, comemora seu primeiro ano de Rede Vitória e ressalta que a inovação é uma iniciativa que promove o crescimento da Rede e do mercado de comunicação.
“A inovação nos permite acompanhar as mudanças no comportamento das pessoas em relação ao consumo de informações e explorar novas maneiras e tecnologias para envolver nossa audiência”, pontua.
Campanha
A ideia de transformar os colaboradores na cara dos 39 anos da emissora surgiu no setor de marketing da Rede Vitória, com a intenção de conectar a data de comemoração ao seu investimento em inovação e diversidade, mostrando ao público em geral quem está por trás das operações da empresa, e não só seus apresentadores.
Para a supervisora de marketing da Rede Vitória, Lunaiara Gobbi, a campanha corrobora com o sentimento de inovação na emissora, que tem investido em diversidade e representatividade.
“Durante meu período de atuação na Rede Vitória, pude vivenciar diversas configurações. Passando por cargos de diferentes responsabilidades e lidando com uma diversidade de pessoas, só pude ter certeza de uma coisa: eu evoluí e ajudei pessoas a evoluírem, o que me conecta diretamente com o propósito da Rede Vitória”, completa.
Nestas quase quatro décadas, a emissora construiu um legado sólido de qualidade e confiabilidade, mantendo seu compromisso com a ética jornalística e a responsabilidade social.
Conquistas
Em 39 anos, a TV Vitória passou por muitos momentos marcantes e foi eleita oito vezes a melhor TV regional do país. São mais de sete horas de programação local diária, com uma grade que prioriza conteúdos que englobam jornalismo, entretenimento e esportes.
Para o diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, a credibilidade é o principal pilar e atributo do veículo.
“Para a gente fazer jornalismo e cumprir a nossa missão, que é informar a sociedade, esse pilar tem que ser muito bem sólido. E isso foi fundamental para a gente construir todos estes anos da TV Vitória. No cenário regional, a gente está num momento muito bom. Das mais de 100 afiliadas à Record TV, somos a número um em audiência, no Brasil inteiro. Isso é um orgulho muito grande para a gente” ressalta.
Inovação e crescimento
A introdução de transmissões em alta definição (HD) e a expansão de sua presença digital demonstram o compromisso contínuo da TV Vitória em se manter atualizada e atender às necessidades do público moderno.
“Temos uma atuação transmídia, para além da TV Vitória, com o jornal on-line Folha Vitória e as rádios Jovem Pan e Pan News. É importante também estar atento a novos movimentos e tendências, como a TV conectada, o uso de dados para dialogar com o futuro e a digitalização do sinal. Chegaremos até o final do ano com cobertura de 100% de sinal digital”, ressalta Felipe Caroni.
TV Vitória e Rede Record
A parceria estabelecida em 1998 com a Rede Record marcou o início de uma série de avanços da TV Vitória. Em um período em que poucos acreditavam na capacidade das produções locais, a TV Vitória, integrada ao Grupo Buaiz em 1984, destacou-se ao priorizar a programação regional, comprometendo-se a oferecer um conteúdo de alta qualidade e com a linguagem da população.
O crescimento e a especialização da programação regional também contribuíram para avanços em diversas áreas. Esse êxito é resultado do trabalho coordenado por uma central integrada de jornalismo, que se destaca pelo compromisso com o “jornalismo verdade” em todas as fases de produção.
A TV Vitória alcançou recordes de audiência, atingindo todos os 78 municípios do Espírito Santo. Isso resultou na produção contínua de conteúdo direcionado às comunidades locais, conforme refletido no atual slogan da emissora: “TV Vitória, a TV que te representa".