Geral

VÍDEO | Confira dicas para que a Black Friday não vire uma fraude

Marcelle Altoé levou um advogado especialista em Direito do Consumidor até um comércio da Grande Vitória para orientar os compradores

Foto: Conexão Justiça

Quem compra na Black Friday tem os mesmos direitos que de outras promoções? E o prazo de entrega deve ser cumprido? Como saber se o produto teve mesmo desconto? Há diferença entre a compra na internet e na loja física? Essas são algumas dúvidas que os consumidores têm na hora de comprar no dia 24 de novembro, onde são oferecidos descontos tentadores nos comércios.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No Conexão Justiça desta semanda, Marcelle Altoé e o advogado especialista em Direito do Consumidor, Sergio França, rodaram as ruas de Campo Grande, Cariacica, e esclareceram várias dúvidas dos consumidores. Entre elas, sobre o que fazer se descobrir que o desconto anunciado não foi oferecido de verdade.

“Muitas vezes os lojistas aumentam o preço para depois simular um desconto que não existe. O ideal é que o consumidor acompanhe com antecedência o valor do produto que deseja comprar e verifique no dia da Black Friday se realmente teve abatimento. Se perceber que houve uma fraude, deve acionar o Procon”, explicou o advogado.

Veja na reportagem abaixo mais dicas para que a Black Friday não vire uma fraude!

Conexão Justiça

O Conexão Justiça, apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada, vai ao ar toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES, comandado pelo jornalista Fernando Fully. 

As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.

Para participar basta enviar mensagem para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica @cidadealertaes @marcelle_altoe.

LEIA TAMBÉM:

>>VÍDEO | Como colocar na certidão de nascimento o nome do pai de coração

>>VÍDEO | Saiba os direitos de quem compra um carro usado

>>VÍDEO | Jovem com deficiência passa na Ufes, mas não consegue aulas online