Geral

Cargueiro decola de Vitória, pega fogo e faz pouso de emergência em Guarulhos

A aeronave, um Boeing 737-4Q8 de matrícula PS-TLB, partiu de Vitória e pousou em Guarulhos na madrugada deste sábado (9)

Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada deste sábado, 9, um avião cargueiro da Total Cargo realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, após a tripulação detectar fogo no porão da aeronave. Ao tocar o solo, uma bola de fogo saiu da fuselagem, cena registrada pelas câmeras de segurança. Não há registro de vítimas.

Uma das duas pistas do aeroporto está temporariamente fechada devido ao incidente. A concessionária que administra o local informou que já trabalha para liberar a pista.

Leia também:

>> Casagrande vai ao Vaticano e convida Papa Francisco para a Festa da Penha

>> Com alerta de chuva forte, Defesa Civil diz quando é hora de sair de casa em caso de perigo

>> "Ciclone-bomba" pode se formar no litoral Sul do País; entenda o fenômeno

"Os bombeiros do aeroporto e a equipe de operações foram acionados previamente ao pouso e continuam atuando para realizar a reabertura da pista", informou, em nota.

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo foi acionado por volta das 2h, mas o fogo já havia sido controlado pela brigada do aeroporto. Uma equipe foi enviada ao local para inspecionar a ocorrência.

A aeronave, um Boeing 737-4Q8 de matrícula PS-TLB, partiu de Vitória e pousou em Guarulhos por volta da 1h. Fabricado em 1994, o avião pertence à Hamden Aviation e está em operação pela Total Cargo desde o primeiro semestre deste ano.

O Estadão entrou em contato com a empresa, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

A Força Aérea Brasileira informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) está investigando o incidente. 

"A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes", disse em nota.