Cachorro-do-mato é encontrado no quintal de casa em Cariacica
Ele é um filhote e foi resgatado por equipes da fiscalização animal do município
Um cachorro-do-mato foi encontrado no bairro Campo Verde, em Cariacica, no quintal de uma casa na tarde desta quinta-feira (31). O animal é um filhote e foi resgatado pela Gerência de Monitoramento Ambiental, através da equipe de fiscalização ambiental.
LEIA TAMBÉM:
Enem 2024: locais de prova terão esquema de segurança no ES
Carnaval de Vitória 2025 terá mega carros de até 11 metros de altura e jurados do ES
Restaurantes para comemorar o Dia do Sushi na Grande Vitória
De acordo com a Prefeitura de Cariacica, o animal será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS-IBAMA), na Serra, para receber os cuidados necessários antes de ser reintegrado à natureza.
Outros bichos resgatados no ES
Bicho-preguiça
Outro caso curioso aconteceu na cidade de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Um bicho-preguiça foi encontrado em uma pousada no distrito de Regência. O gerente do estabelecimento contou que é comum aparecer animais silvestres no local.
Além das preguiças, alguns porcos-espinho já deram as caras por lá. Pelo seu habitat natural ser na própria região, a preguiça foi levada pelo gerente da pousada lpara uma área de mata próxima ao local.
Cobra em Vila Velha
Uma jiboia foi encontrada na quarta-feira (30) em um ponto de ônibus, no bairro Argolas, em Vila Velha. O réptil foi flagrado debaixo dos bancos e assustou passageiros que esperavam a condução.
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Vila Velha informou que o animal retornou para a área verde da ferrovia.
Jacaré-de-papo-amarelo na Serra
Já no município da Serra, o bicho da vez foi um jacaré-de-papo-amarelo, que foi resgatado na sexta-feira (25) em uma lagoa artificial de uma empresa, que estava coberta por lona.
O réptil se chama Balbino, tem cerca de 6 anos e mede aproximadamente 70 centímetros. Ele foi encontrado na última sexta-feira (25). O animal foi resgatado pelo Projeto Caiman e passou por exames para saber o estado de saúde de Balbino.
*Texto sob a supervisão da editora Elisa Rangel