Geral

Coordenadora de escola tem pernas amputadas em acidente e família pede ajuda

Acidente foi na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, quando Luana Pittizer, de 38 anos, estava de moto e foi atingida por uma carreta

Leiri Santana

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Um grave acidente na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, resultou na amputação das pernas da coordenadora de uma escola particular no município no início da semana, e a família abriu uma vaquinha para ajudar no tratamento.

A vítima do acidente é Luana Pittizer, de 38 anos, que continua internada. O acidente aconteceu no dia 19, véspera do feriado da Consciência Negra. Luana estava de moto e se envolveu em uma colisão com uma carreta.

LEIA TAMBÉM:

Frente fria no ES: alerta de temporais no fim de semana. Veja previsão!

Vila Velha lança serviço de consulta online; saiba como funciona

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A vaquinha é para arrecadar dinheiro e conseguir ajudar a família com a compra de próteses, cuidados médicos, fisioterapia, medicações, psicólogo e até mesmo as adaptações na casa de Luana, quando retornar para a residência.

"Buscando forças", diz irmã

A família conversou com a equipe do Folha Vitória e disse que ainda não tem muitas informações de como o acidente aconteceu, mas que estão tentando se manter fortes.

"Esse momento está sendo doloroso para nós da família, estamos muito abalados com a situação. Foi um choque muito grande para nós. Ainda estamos sem entender como tudo aconteceu. Estamos buscando forças em Deus e apoiando um ao outro, permanecendo unidos por ela para darmos ainda mais amor e força que Luana merece e precisa", declarou Amanda Pittizer, irmã de Luana.

Familiares também relataram que a coordenadora escolar não sofreu outras sequelas físicas além das amputações. Ela está acordada e em recuperação, mas ainda não há previsão de alta. 

Além de todo o cuidado dos parentes, Luana tem recebido também o apoio do colégio onde atua como coordenadora escolar.

O filho de Luana, William Brandão, contou que o acidente ocorreu por volta de 6h30 e que um caminhão teria passado por cima das duas pernas de sua mãe, por isso foi preciso amputá-las.

"Na hora, nós ligamos para minha mãe e quem atendeu foi a Guarda Municipal. Eles falaram sobre o acidente e, como nós moramos perto, eu fui direto para lá. Fui junto com ela na ambulãncia para o Hospital São Lucas", afirmou William.

Vaquinha online:

Foto: Reproducao/ Arquivo Pessoal

A vaquinha começou a ser divulgada na internet, principalmente nas redes sociais e em grupos de Whatsapp. A família colocou como meta R$ 100 mil e, até a tarde desta sexta-feira (22), já haviam sido arrecadados cerca de R$ 17 mil. Para acessar o link, basta acessar aqui.

No link da vaquinha, a família atualizou que já recebeu a doação de uma cadeira de rodas, uma cadeira de banho e da prótese da Luana. "As doações serão utilizadas principalmente para a adaptação para a casa dela e demais necessidades", complementa o texto.