Geral

Criança é internada após se afogar em piscina de resort de luxo em SP

O pai da menina disse à polícia que sua filha ficou submersa durante cerca de sete minutos

Estadão Conteúdo

Foto: Reprodução / Instagram

Uma criança de 9 anos se afogou em uma piscina de um resort de luxo localizado em Campinas, interior paulista, no fim da tarde de sábado (26). Ela foi socorrida e permanece internada.

O pai da menina compareceu à unidade policial na segunda-feira (25) informando que sua filha ficou submersa durante cerca de sete minutos. Ela foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

LEIA TAMBÉM:

Vila Velha assina acordo para coleta e reciclagem de tampinhas plásticas

Comissão da Câmara aprova uso de recursos do Fundeb para profissionais de apoio a estudantes com deficiência

Casa do ES atingida por carreta é condenada e vai ser demolida

Em nota, o Royal Palm Plaza Resort afirma que os ralos das piscinas do resort são antissucção e antiaprisionamento, justamente para evitar pressão de água significativa, e que problema ocorreu em "dispositivo específico".

"O caso envolveu um dispositivo específico para retorno de água de uma cascata da piscina principal, que já foi desligado para avaliação", disse.

O estabelecimento afirma que está em contato direto e permanente com a família, oferecendo toda a assistência necessária e continuará acompanhando de perto a recuperação da hóspede. Também mantém os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação.

"A equipe de salva-vidas que estava no local prestou socorro e acompanhou o atendimento médico, dando todo o suporte", completou o resort.

Em nota, o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti informou que a menina permanece internada. Não foram dados detalhes sobre o estado de saúde dela.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi requisitada perícia ao local. O caso mencionado foi registrado como lesão corporal no 2º DP de Campinas.