PROBLEMAS MECÂNICOS

Embarcação do aquaviário para no meio da baía de Vitória e precisa ser rebocada

O barco, chamado "Penedo", funciona há mais de um ano no Espírito Santo e faz o trajeto entre a Praça do Papa (Vitória) e a Prainha (Vila Velha)

Carlos Raul Rodrigues Santos *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

A embarcação "Penedo", do Sistema Aquaviário da Grande Vitória, apresentou problemas mecânicos e precisou ser rebocada na tarde de domingo (03). A lancha estava transportando passageiros quando ficou à deriva, na baía de Vitória.

O barco funciona há mais de um ano na Capital capixaba, faz o trajeto Praça do Papa até a Prainha, em Vila Velha, e tem capacidade para 80 passageiros e dois tripulantes.

LEIA TAMBÉM: 

Contrações na BR-101: bebê nasce em parto de emergência na Serra

Alerta de chuvas intensas para 49 cidades do Espírito Santo; veja lista

Sucuri entra em tubulação e interrompe fornecimento de água em cidade

De acordo com a Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), um barco reboque foi acionado para remover a lancha para reparos. Em seguida, a embarcação Fonte Grande foi acionada para realizar as viagens restantes.

Nas imagens recebidas pela equipe da TV Vitória/Record, é possível ver a embarcação "Penedo" sendo rebocada. Segundo a Ceturb-ES, todos os passageiros conseguiram desembarcar com segurança.

Veja o vídeo da embarcação sendo rebocada: 

A quarta embarcação do Sistema Aquaviário, batizada de “Morro de Moreno”, já começou a operar nesta segunda-feira(4). O barco, que possui dois andares, tem capacidade para 93 passageiros, incluindo espaço para até dois cadeirantes.

A embarcação vai realizar o percurso de ligação entre a Prainha, localizada em Vila Velha, até a Praça do Papa, em Vitória.

Foto: Divulgação/ Semobi ES
Embarcação de dois andares