Hospital na Serra realiza captação de múltiplos órgãos nesta semana
Ao todo, foram realizadas duas captações no hospital durante o mês de novembro. Foram doados quatro rins e um fígado
O Hospital Estadual Jayme Santos Neves realizou captação de múltiplos órgãos na última segunda-feira (25). Ao todo, cinco pacientes que estavam na fila para transplante foram beneficiados.
Foram realizadas duas captações no hospital durante o mês de novembro. Foram doados quatro rins e um fígado, de acordo com a enfermeira da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Jayme, Thamires Sanots.
LEIA TAMBÉM:
>> Capivaras recebem "tatuagem" de coração em parque de SP
>> Desaparecimento de médico do ES: esposa desabafa após 10 anos
>> Black Friday: shoppings da Grande Vitória terão dias e horários estendidos
“Neste mês realizamos duas grandes captações que beneficiaram cinco pessoas. Ao todo foram doados quatro rins e um fígado. Esses órgãos foram encaminhados para os pacientes que aguardavam por transplante, oferecendo uma nova chance de vida para quem estava em situação de risco”, disse.
Segundo o diretor-geral do hospital, Joubert Andrade Silva, a doação é um ato de empatia das famílias, que podem dar uma nova oportunidade a quem espera em uma fila de transplante.
“Reforçamos nosso agradecimento à família doadora, pela coragem e empatia em um momento tão delicado, e aos profissionais que trabalharam incansavelmente para garantir o sucesso das captações e dos transplantes. O trabalho em conjunto entre equipes médicas, profissionais de enfermagem e apoio logístico é fundamental para o êxito da operação", afirmou.