Geral

Morre João Dalmácio, empresário fundador do hotel Porto do Sol

O empresário morreu por complicações após sofrer um AVC na última quarta-feira (13)

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Morreu, aos 88 anos, na noite deste sábado (16) o empresário João Dalmácio Castello Miguel. Ele foi fundador dos hotéis Porto do Sol, em Camburi e Guarapari, fundador e ex-presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Espírito Santo (IEPTB/ES) e titular do Cartório de Protesto de Títulos de Vitória.

Segundo o comunicado compartilhado pela família, o empresário morreu por complicações após sofrer um AVC na última quarta-feira (13).

“Deus o levou num momento em que tinha completa autonomia e comando de sua vida. Nas palavras de seu vocabulário: estava valente. Só lamentamos muito por não curtir sua companhia um pouco mais, reconhecemos que a vida para ele só fazia sentido assim, autônoma, plena. Há de haver uma razão para essa partida. Pensamos que saiu de cena no auge, como os grandes. Viveu intensamente e partiu rapidamente. Foi um homem incrível e peculiar. Deixou muitas histórias e ensinamentos. E deixará muitas saudades!”, escreveram os filhos do empresário, Isabela, Paula e Márcio, ao comunicarem família e amigos sobre o falecimento.

Nas redes sociais, o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil/ES divulgou uma nota de pesar sobre a morte de Dalmácio.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Dr. João Dalmácio Castello Miguel, fundador e único presidente do Instituto desde a sua fundação até o ano de 2019. Neste momento de dor, manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos", diz a mensagem nas redes.

O velório acontece no cemitério Jardim da Paz, na Serra. O sepultamento está marcado para às 16 horas no mesmo local.