Geral

Motorista com sinais de embriaguez causa acidente e é liberado em Vila Velha

Houve perseguição no trânsito após o acidente e o motorista só parou depois de subir uma calçada e atingir a parede de uma casa

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista com sinais de embriaguez causou um acidente de trânsito e só parou o veículo após subir em uma calçada no bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, na tarde de sexta-feira (15).

A batida ocorreu durante uma perseguição iniciada por um policial penal, quando o carro dele havia sido atingido momentos antes próximo a um shopping. O condutor fugiu em alta velocidade até perder o controle da direção ao bater em uma calçada.

LEIA TAMBÉM: 

VÍDEO | Jovem é agredido após tentar furtar até absorventes em farmácias de Vitória

VÍDEO | Policiais flagrados com presidiário em restaurante são afastados no ES

Corpo é encontrado em poço de elevador de shopping de Curitiba

De acordo com relatos de testemunhas, o motorista seguia com o carro em alta velocidade quando colidiu com um outro carro, do policial penal, que estava retornando do shopping. 

"Ele tentou fugir após bater no meu retrovisor e no meu carro. Persegui até ele perder o controle, subir na calçada e bater na parede de uma casa", contou o policial penal. 

O homem, visivelmente embriagado, precisou ser retirado pela janela do carro. Moradores afirmaram que o condutor exalava forte odor de álcool, tinha dificuldade para falar e até urinou na rua, mesmo com mulheres e crianças próximas. 

"Ele não conseguia se explicar. Estava completamente fora de controle", disse Saul Viquete Vieira, testemunha e morador do bairro, que também quase teve o carro atingido.

A Guarda Municipal foi acionada e também verificou sinais de que o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e a Polícia Militar assumiu o caso. 

"Foi constatado que ele estava com a carteira suspensa e os documentos do carro vencidos, mas ele foi liberado", afirmou o policial penal, que questionou a decisão.

A liberação gerou indignação entre os presentes, que esperavam a condução do motorista. "É revoltante. Com tantas provas de que ele estava embriagado, ele foi liberado e foi para casa andando", desabafou Saul.

A Guarda Municipal de Vila Velha informou que populares tentaram linchar o motorista, mas a situação foi controlada graças à intervenção de dois agentes penais que estavam no local e da equipe da Guarda. 

A Polícia Civil informou que não localizou a ocorrência na Delegacia Regional de Vila Velha.

*Com informações da repórter Alexandra Ximenes, da TV Vitória/Record.