Embarcação de dois andares do aquaviário não tem data para operar
O barco com vista panorâmica, dois andares e com capacidade para 110 passageiros., tinha previsão de começar a funcionar em outubro
A nova embarcação do aquaviário, batizada de "Morro do Moreno", não tem previsão de iniciar suas atividades na capital capixaba, segundo informações da Secretária Estadual de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).
O barco com vista panorâmica, dois andares e com capacidade para 110 passageiros., tinha previsão de começar a funcionar em outubro. Com a quarta embarcação, o Sistema Aquaviário operará com três embarcações e uma reserva.
“Estamos avaliando a logística, vamos poder aumentar o número de viagens e devemos ter uma operação mais diferenciada”, disse o secretário estadual de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Fábio Damasceno.
LEIA TAMBÉM:
Com vista panorâmica, nova embarcação do aquaviário começa a operar em outubro
Dia de Finados: confira o que funciona no feriado deste sábado
Hospital Infantil de Vitória é isolado após vazamento de gás
O secretário disse ainda que a nova embarcação possui a capacidade de comportar um número de 12 a 15 passageiros, além do que os outros barcos do Sistema Aquaviário. Ela também é equipada com bicicletário e wi-fi.
“Aos finais de semana conseguimos operar com quatro embarcações. Tiramos a reserva para operação, já que a demanda é muito grande”, disse.
Há três meses, foram anunciados cinco novos pontos de embarques que serão construídos com recurso do Governo Federal. Em um primeiro momento, serão três estações, todas em Vitória. Depois, serão construídas uma em Vila Velha e outra em Cariacica.