ESPÍRITO DE NATAL

Papai Noel dos Correios: prazo para adotar carta de crianças do ES termina nesta sexta

Nas cartinhas, os pedidos variam entre brinquedos, como bonecas e bolas, e itens essenciais, como roupas, calçados e material escolar

Leiri Santana

Redação Folha Vitória
Foto: Koolshooters | Pexels

Na época do natal, crianças de todo Brasil escrevem cartinhas com seus pedidos para a Campanha Papai Noel dos Correios. O Espirito Santo teve cerca de 7 mil cartinhas escritas por crianças de escolas públicas em áreas vulneráveis. A campanha termina nesta sexta-feira (29).

Até o momento, mais de 90% das cartas foram adotadas, mas apenas um terço dos padrinhos e madrinhas entregaram os presentes nas unidades dos correios. 

LEIA TAMBÉM:

>> Natal: Caminhão da Coca-Cola vai passar por cidades do ES; veja rotas

>> A partir de R$ 50: 13 dicas de presentes para surpreender nas confraternizações de final de ano

>> Black Friday: shoppings da Grande Vitória terão horários estendido

A campanha tem como objetivo tocar o coração de padrinhos e madrinhas em todo o Estado, garantindo um Natal mais acolhedor para as crianças. Nas cartinhas, os pedidos variam entre brinquedos, como bonecas e bolas, e itens essenciais, como roupas, calçados e material escolar.

Neste ano, quase 90 escolas em 60 municípios capixabas estão participando da campanha. Professores prepararam os alunos para escreverem suas cartinhas ao Papai Noel, reforçando valores como solidariedade, respeito e companheirismo. 

Além da campanha, em comemoração aos 35 anos da Campanha Papai Noel dos Correios, a empresa realizará uma carreata de luz que passará por todas as capitais do Brasil até 14 de dezembro.

Como adotar uma criança?

A campanha oferece três opções de acesso: nas agências dos Correios participantes, na loja especial da campanha no Shopping Vitória ou online, por meio do blog oficial.

No site, basta acessar a opção “adoção online” selecionar o município desejado e escolher uma carta. A adoção é um compromisso voluntário, e os presentes deverão ser entregues nas agências ou locais indicados até 29 de novembro.

Os Correios contam com a ajuda de seus funcionários e voluntários para garantir que todos os presentes cheguem ao seu destino. É necessário que os padrinhos entreguem os presentes já embalados e identificados com as informações da cartinha até a data estipulada.

A entrega dos itens não gera nenhum custo adicional aos padrinhos, que apenas precisam garantir que os presentes estejam bem embalados para o transporte.