Socos, orações e fé: grupo faz ação para ajudar candidatos no Enem
Voluntários distribuíram kits com itens necessários no momento das provas e deu apoio para os candidatos ficarem mais tranquilos
Estudantes da Força Jovem Universal (FJU) foram para os locais de provas do Exame Nacional do Ensono Médio (Enem), neste domingo (3), fazer orações para os candidatos, distribuir kits com itens necessários e dar apoio neste momento de tensão.
Além disso, o projeto também levou um saco de box para os estudantes descarregarem seu nervosismo com socos.
LEIA TAMBÉM:
>Enem: 74 mil candidatos fazem provas em 38 cidades do ES
>Mais chuva? Cidades do ES recebem novo alerta amarelo; veja lista
>Enem 2024: veja 6 temas possíveis para a redação deste ano
O Pastor João Rodrigues explicou que o trabalho acontece há quatro anos. O intuito, segundo ele, é tranquilizar os jovens e dar um alívio para que todos realizem a prova com mais tranquilidade.
"A gente também faz uma oração para tirar o medo, a ansiedade, a insegurança, que os jovens às vezes tem na hora da prova. Aqui a gente também tem um saco de boxe para as pessoas darem uma aliviadas na tensão e fazer a prova tranquilamente", contou o pastor.
Além dessa iniciativa, o grupo possui um polo em Vitória na Reta da Penha, próxima à Ponte da Passagem, com aulas gratuitas de jiu-jitsu, violão, bateria, teclado e diversos outros instrumentos.
*Com informações do fotojornalista Thiago Soares.