Geral

Trabalhador morre após cair do telhado em obra no Palácio Anchieta

As equipes faziam o transporte de equipamentos para o telhado do prédio quando o homem caiu

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória

Um homem que trabalhava na obra de modernização do sistema de climatização do Palácio Anchieta, sede do governo estadual, em Vitória, morreu após cair do telhado na tarde desta quarta-feira (13). 

As equipes faziam o transporte de equipamentos para o telhado do prédio quando o homem caiu. 

Policiais militares que estavam no local realizaram os primeiros socorros e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a levá-lo para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. 

LEIA TAMBÉM: 

Dona de hotel infantil no ES é indiciada por homicídio após morte de bebê em piscina

VÍDEO | Tempo muda e chuva chega na Grande Vitória; veja previsão

Feriado da República: o que funciona e não funciona na Grande Vitória

Por meio de nota, a Secretaria do Governo (SEG) lamentou a morte do trabalhador e afirmou que a CIPA da empresa contratada para a execução da obra e a Polícia Científica do Estado vistoriaram o local, acompanhados da fiscal do contrato e gerente de Patrimônio Histórico do Palácio Anchieta. 

Além disso, a Secretaria informou que a empresa contratada está prestando assistência a todos os envolvidos. Veja a nota na íntegra. 

"O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Governo (SEG), lamenta profundamente a morte do trabalhador de uma empresa terceirizada que realizava, na tarde desta quarta-feira (13), obra de modernização do sistema de climatização do Palácio Anchieta, em Vitória.

• Por volta das 12h25, as equipes faziam o transporte de equipamentos e insumos para o telhado do prédio quando o acidente aconteceu, provocando a queda do trabalhador, que fazia uso de equipamento de segurança.
• Policiais militares que estavam no Palácio Anchieta prestaram os primeiros socorros até a chegada de equipe do SAMU 192, que chegou ao local em 12 minutos após o acionamento.
• O trabalhador foi socorrido e levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”, porém, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
• Equipes da CIPA da empresa contratada para a execução da obra e da Polícia Científica do Estado vistoriaram o local, acompanhados da fiscal do contrato e gerente de Patrimônio Histórico do Palácio Anchieta.
• O acompanhamento dos trabalhos pela fiscal do contrato, visando à identificação da causa do acidente e as possíveis providências, terá continuidade.
• O Governo do Estado prestou assistência psicológica aos colegas da vítima no local do acidente, e se solidariza com a família e os amigos do trabalhador.
• A empresa contratada está prestando toda a assistência aos envolvidos"