"Vamos consertar tudo, inclusive nossas fronteiras", diz Trump em discurso da vitória
Donald Trump destacou que deverá ter uma vitória expressiva e deve vencer por voto popular, ao contrário da sua primeira eleição para presidente dos EUA
Donald Trump afirmou, na madrugada (pelo horário de Brasília) desta quarta-feira (6), que seu novo governo vai "consertar tudo", inclusive as fronteiras. A fala foi feita no primeiro discurso após projeções apontarem a vitória do candidato republicano na corrida pela Casa Branca.
A apuração dos votos ainda não foi concluída. A imprensa local projeta até o início da manhã desta quarta o candidato muito perto da vitória, com 267 dos 270 delegados necessários. Kamala Harris, do partido Democrata, lidera em apenas um dos seis estados ainda com apuração mais lenta.
De acordo com a emissora Fox News, Trump está matematicamente eleito presidente dos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
>> Mega-Sena acumula; 6 apostas do ES vão dividir R$ 326 mil na quina
>> Trump declara vitória e diz ter conquistado "mandato poderoso"
O discurso considerado de vitória nas eleições dos Estados Unidos aconteceu no quartel general de sua campanha na Flórida.
"Tivemos uma vitória incrível deste presidente 45 que será o 47. Esta será a era de ouro da América, uma vitória magnífica para o povo americano", disse.
Donald Trump destacou que terá pelo menos 315 votos no colégio eleitoral e vencerá no voto popular.
"A América nos deu um grande mandato e tomamos de volta o controle do senado. Parece que vamos manter o controle da Câmara dos Representantes."
Trump aproveitou o evento para congratular "o nosso vice-presidente eleito JD Vance." Em seguida, Vance afirmou que o povo dos EUA testemunhou a maior retomada da história política dos EUA.