Geral

VÍDEO l “Negro demônio”: mulher grava ela mesma xingando segurança

Caso ocorrido no bairro do Gonzaga viralizou após vídeo mostrar a mulher insultando o profissional; testemunhas contestam versão da agressora

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Um caso de racismo registrado em um shopping no bairro do Gonzaga, em Santos, litoral de São Paulo, repercutiu amplamente nas redes sociais. Uma mulher foi flagrada na última terça-feira (12) insultando um segurança do estabelecimento com falas racistas. 

No vídeo gravado por ela mesma, a agressora chama o profissional de “negro demônio” e afirma que ele é um “africano que veio para roubar os brasileiros”.

LEIA MAIS:

VÍDEO | Policiais flagrados com presidiário em restaurante são afastados no ES

Quem é a brasileira que disputa o Miss Universo 2024 e é uma das favoritas

Drogas e munições são apreendidas em máquina de lavar pela Guarda da Serra

A mulher também acusou o segurança de ter rasgado sua mochila e ameaçado agredi-la. Contudo, testemunhas presentes no local, que também registraram a situação, contestaram essa versão. 

Nas imagens, a agressora aparece ainda ofendendo outras pessoas, como uma jovem que a filmava, a quem chamou de “branquela desgraçada”. Veja o vídeo abaixo:

Em nota oficial, o Miramar Shopping declarou repudiar os atos de racismo e afirmou que está prestando apoio ao colaborador. 

“Não compactuamos e repudiamos as manifestações como essa de racismo, preconceito e ofensas às pessoas de qualquer natureza”, informou o comunicado.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo informou que, até o momento, não há registro formal da ocorrência, mas destacou que a autoridade policial está disponível para registrar o caso e iniciar as investigações.

O incidente gerou indignação nas redes sociais, com internautas pedindo medidas legais contra a agressora e mais proteção para profissionais em situações semelhantes.