Geral

Os melhores filmes de Natal que já passaram pela telona

Acomode-se no sofá, pegue a pipoca e se prepare para se emocionar com as histórias contadas pelo cinema durante o Natal

No mês de dezembro, os programas natalinos tomam conta dos canais de televisão e você, provavelmente, não vai conseguir escapar deles. Afinal, o cinema não se cansa de contar histórias que têm como pano de fundo uma das datas mais importantes do ano. É por isso que separamos os melhores longas-metragens sobre o Natal. Se acomode no sofá, pegue a pipoca e dê o play!
 
“Esqueceram de Mim”
Impossível chegar o Natal e não se lembrar – ou não assistir de novo – a história de Kevin (Macaulay Culkin), o garoto esquecido em casa pelos pais na viagem de Natal. Depois de enlouquecer a mãe com suas trapalhadas, ele é colocado para dormir e acaba esquecido pela família. Além de ser pequeno e ficar sem mais ninguém em casa, ele precisa se virar para comer, lavar a roupa e ainda enfrentar dois ladrões que tentam invadir a sua casa. Dois anos depois, o clássico natalino ganhou um sequência que se passa em Nova Iorque.

“Lado a Lado” 
Nesse filme emocionante, Julia Roberts vive uma fotógrafa rejeitada pelos enteados. A mãe deles (Susan Sarandon) alimenta a briga, mas descobre que tem câncer. No Natal, ela busca convencer as crianças de que ser amiga da madrasta pode ser uma boa ideia e até faz os presentes que vai dar para os pequenos guardarem como lembrança.

“Meu Papai é Noel” 
Depois que Papai Noel sofre um acidente ao entregar os presentes na casa de Scott Calvin (Tim Allen), o Bom Velhinho não consegue continuar a tarefa e pede ajuda para o homem. Acontece que Calvin começa a realmente se parecer com Papai Noel e passa por situações embaraçosas e engraçadas. 

“O Amor Não Tira Férias” 
Iris (Kate Winslet) e Amanda Woods (Cameron Diaz) decidem fazer um intercâmbio. Iris sai da Inglaterra e vai morar na casa da Amanda, uma executiva de publicidade em cinema em Hollywood, que segue o caminho inverso. Ao chegar à cidade, Iris se encanta por um roteirista de cinema aposentado (Eli Wallach) e conhece também Miles (Jack Black), compositor de cinema. Amanda, que acabou de terminar o namoro com Miles, vai atender a porta e dá de cara com Graham (Jude Law), irmão de Iris. As trocas são feitas justamente durante as férias de Natal.

“O Estranho Mundo de Jack”
Essa é, sem dúvida, uma das melhores animações feitas por Tim Burton. O longa-metragem conta a história de Jack, uma caveirinha engraçada que estava cansada de viver na Cidade do Halloween, onde todos os dias era Dia das Bruxas. Ele acaba se mudando para a “Cidade do Natal”, onde conhece e se encanta pelo espírito natalino. 

“O Grinch” 
Dentro de um floco de neve vive um Grinch verde e mal-humorado que quer acabar com o Natal. Para alcançar seu objetivo, ele coloca a felicidade das pessoas em risco, até que uma garotinha tenta convencê-lo da beleza do Natal.
 
“Santa Claus - A Verdadeira História de Papai Noel”
Um mestre em fazer brinquedos descobre o reino mágico dos duendes no Pólo Norte e se transforma em Papai Noel. Em outro lugar, a menina Cornélia oferece um prato de comida ao menino de rua que está passando frio ao relento e, para compensar, as duas crianças vão conhecer Papai Noel.

“Simplesmente Amor” 
Esse tipo tipicamente romântico conta várias histórias e todas têm o Natal no meio. O ator Hugh Grant interpreta o primeiro-ministro da Inglaterra que se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Já o escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e se apaixona. Várias outras histórias se desenrolam ao longo da trama, que conta com a participação do ator brasileiro Rodrigo Santoro em um de seus trabalhos em Hollywood.