Hartung decreta luto oficial de sete dias e Casagrande lamenta o fato. Saiba a repercussão da morte do ex-governador
Atual governador e governador eleito se pronunciaram sobre o crime que ocorreu na tarde desta quarta-feira
O governador do Espírito Santo Paulo Hartung decretou luto oficial de sete dias pela morte de Gerson Camata. Por meio de nota, Hartung se pronunciou sobre o episódio.
“Recebi com muita tristeza a notícia da morte de um amigo, nosso querido ex-governador Gerson Camata. Gerson foi o primeiro governador eleito no nosso Estado no período de redemocratização do país. Fez um governo realizador e que entrou para a história dos capixabas. O Espírito Santo perde uma de suas principais lideranças. Decretei luto oficial de sete dias . Suspendi imediatamente todas as minhas agendas de trabalho para acompanhar de perto a apuração desse crime tão bárbaro . Estou colocando o Palácio Anchieta à disposição da família Camata para que o funeral seja realizado na sede oficial do governo“.
O governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande, se pronunciou sobre o assassinato do ex-governador Gerson Camata, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória.
"Consternado com o brutal assassinato do ex-governador Gerson Camata. Lamentável que um homem como ele, que tanto contribuiu para o desenvolvimento do nosso Estado, tenha perdido a vida de forma tão trágica. Nos despedimos hoje, com muita tristeza, desse líder carismático e agregador, que fez história no Espírito Santo. À família, meus sentimentos e minha solidariedade nesse momento de dor", disse o governador eleito, Renato Casagrande, por meio de nota.
O partido do qual o ex-governador fez parte durante sua carreira política, hoje Movimento Democrático Brasileiro, também pronunciou-se por meio de nota de pesar.
É com pesar que comunicamos o falecimento do ex-Senador e ex-Governador do Estado do Espírito Santo, o amigo Gerson Camata.
Sua trajetória, marcada por grandes conquistas e a defesa intransigente da democracia, se soma à capacidade singular de fazer um governo no Espírito Santo, reconhecido por todos, e em três mandatos como Senador da República com expressivos resultados para o povo capixaba. Com toda certeza, o reconhecimento da população acerca desse grande líder político capixaba, já se revela através das manifestações de pesar nas redes sociais.
Nós, emedebistas capixabas e brasileiros, só temos que agradecer pela enorme contribuição que Gérson Camata deu à política e ao país e lamentar a atitude insana de quem o tirou de nós, num ato brutal, covarde e desumano.
Nossos sentimentos à família e amigos, rogando que Deus venha confortar os corações entristecidos neste momento de angústia e dor.