Geral

Saúde e serviço social de Vila Velha mantêm atendimento após as chuvas, mas chegada de Papai Noel é adiada

O acumulado de chuvas ocasionou vários pontos de alagamentos na cidade

Foto: Divulgação

O município de Vila Velha registrou, nas últimas 12 horas, mais de 100 milímetros de chuva. Apesar do grande volume, os serviços prestados pela prefeitura à população não foram afetados.

Nenhuma ocorrência grave foi registrada. No início das chuvas, na noite de sexta-feira (6), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem) emitiu um alerta de risco moderado de movimentação de massa no município.

O acumulado de chuvas ocasionou vários pontos de alagamentos na cidade. Até o início da tarde deste sábado (07), não foram registrados desalojados ou desabrigados em Vila Velha.

Em caso de emergência a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 162 (Ouvidoria), 199 ou 3388 -4346.

Saúde

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) do município, os prontos atendimentos da Glória e de Cobilândia prestam atendimento normal à população.

Assistência Social

Os serviços de Abordagem Social, abrigos municipais e funerário estão mantidos, normalmente.

Evento natalino adiado

O evento de Natal programado para ocorrer neste sábado (7), em Terra Vermelha, foi adiado devido às fortes chuvas que atingem a Grande Vitória. A programação foi adiada o dia 22 de dezembro, inclusive com a chegada de Papai Noel na região.

A decisão de adiar o evento foi em parceria da Secretaria Municipal de Cultura e com lideranças comunitárias do bairro.

Pontos moeda