Aracruz anunciou, nesta quinta-feira (02), o cancelamento das programações de Réveillon e do Festival de Verão de 2022 por conta da pandemia da covid-19 e a possibilidade de uma nova onda da doença no Espírito Santo.
A decisão foi tomada durante uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid do município, que contou com a presença de representantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, CDL, Amear e Polícia Militar.
Com o surgimento da variante Ômicron, a administração optou por cancelar a queima de fogos, shows e apresentações artísticas que estavam previstas.
LEIA TAMBÉM: Réveillon no ES: Sesa divulga orientações, mas prefeituras ainda não atendem critérios para festas
A secretária de Saúde de Aracruz, Rosiane Scarpatt, lembrou que, apesar da queda nos números de óbitos, há muitas incertezas sobre o avanço da covid-19.
“Estamos agindo com prudência para que nenhum aracruzense seja contaminado e tenha a vida ceifada. Não podemos relaxar e colocar em risco todo o trabalho feito até agora no combate ao coronavírus”, frisou.
O secretário de Turismo e Cultura, Moisés Mercier, destacou que os eventos do final de ano contribuem com a economia, mas que o momento pede responsabilidade.
Neste momento, segundo o prefeito da cidade, Dr. Coutinho, como é conhecido, o objetivo principal deve ser garantir a segurança da população.
“Acreditamos na ciência e respeitamos as orientações sanitárias para conter a transmissão e contágio do coronavírus. Neste momento, o nosso objetivo é garantir a segurança da população, pois a vida humana é o bem mais valioso. Temos certeza de que, agindo de forma preventiva e com o avanço da vacinação, em breve estaremos todos juntos novamente”, disse.
LEIA TAMBÉM:
>> Vitória não terá festa e nem queima de fogos no Réveillon
>> São Mateus cancela shows na orla, mas mantém queima de fogos