Geral

Desapegue: brechó no Shopping Vitória terá parte do lucro doado para Amaes

O projeto Desapegue, que existe há 5 anos, vai destinar parte do lucro vendido para a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo, a Amaes

Foto: Divulgação/Julia Bottecchia

Abrir mão de um bem pessoal pode ser algo difícil de se fazer, mas quando se tem um papel social tudo pode ficar mais fácil. É exatamente esse o objetivo do  brechó do Shopping Vitória com artigos de luxo.

A Desapegue vai destinar parte do lucro obtido com as vendas das peças para a Associação dos Amigos dos Autista do Espírito Santo, a Amaes. De acordo com a empresária Julia Bottecchia, de 30 anos, idealizadora e criadora do projeto, é gratificante apoiar essa causa social.

"O brechó promove sustentabilidade com a moda circular. Agora temos essa ação social incrível com a Amaes, onde vamos poder ajudar diversas pessoas". 

Divulgação/Julia Bottecchia
Divulgação/Julia Bottecchia
Divulgação/Julia Bottecchia
Divulgação/Julia Bottecchia
Divulgação/Julia Bottecchia
Divulgação/Julia Bottecchia
Divulgação/Julia Bottecchia
Divulgação/Julia Bottecchia
Divulgação/Julia Bottecchia

Com mais de mil produtos de grifes disponíveis, a loja conta com peças de  roupas, acessórios e sapatos. Os preços variam entre R$ 50 e R$ 3.000.

Além das peças, aqueles que quiserem desapegar, podem levar roupas sapatos, bolsas até o estabelecimento onde será feita uma curadoria para inclusão das peças nas vendas. De acordo com Julia, parte do valor volta para o antigo dono. 

DESAPEGUE

Local: Segundo piso do Shopping Vitória, ao lado da Riachuello
Horário de funcionamento: 10h as 22h
Observação: O brechó vai funcionar apenas em dezembro. 

Como surgiu o Brechó? 

A ideia de criar uma loja de moda com produtos seminovos partiu da empresária Julia Bottecchia, quando há 5 anos ela começava com o brechó na garagem de casa.

"O projeto Desapegue tem 5 anos. Tudo começou quando buscava uma forma de realizar uma de contribuição voluntária. Por conta do mundo da moda ser um dos mais poluentes do mundo, olhei para meu guarda roupa e várias roupas que podiam me ajudar na construção de um projeto".

Após o início na garagem de casa, Julia passou a contar com o apoio das amigas. A partir daí, a loja ganhou um espaço físico na Mata da Praia, em Vitória e também no mundo digital. 

Leia também: Veja locais para se hospedar durante festival gastronômico em Santa Teresa

Pontos moeda