Geral

Helicóptero resgata turistas perdidos no Mestre Álvaro; vítimas foram levadas para hospital

Umas das vítimas estava com o joelho inchado e não conseguia andar. O local é de difícil acesso

Foto: prefeitura da serra
ATUALIZAÇÃO: A reportagem foi atualizada após novas informações serem divulgadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Notaer. 

Após quase três horas, dois homens que estavam perdidos no Mestre Álvaro, na Serra, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros com apoio aéreo do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) na tarde desta segunda-feira (27).

O resgate foi concluído por volta das 17h25. De acordo com o Notaer, as vítimas são do Rio Grande do Sul. Durante a ação, a tripulação do Notaer manteve contato telefônico com os dois homens para tentar identificar a localização deles. 

As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Uma delas estava com o joelho inchado e não conseguia andar, segundo as primeiras informações divulgadas pelos Bombeiros. 

De acordo com a publicação da corporação no Twitter, a equipe de resgate e uma aeronave foram até o local de difícil acesso para prestar socorro às vítimas. O estado de saúde delas não foi informado.

De acordo com o major Pablo, chefe de comunicação do Notaer, a operação foi comandada por duas mulheres: capitã Elizabeth e capitã Laura.

"Foi necessário fazer um rapel com os operadores aerotáticos para fazer a extração das pessoas.", explicou. 

Divulgação/Notaer
Divulgação/Notaer