Geral

Réveillon 2022: Linhares é o quinto município do ES a cancelar eventos de fim de ano

É o segundo ano em que a queima de fogos e a programação de shows nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação são canceladas devido a pandemia

Foto: Prefeitura de Linhares

Nesta terça-feira (07), mais um munícipio capixaba optou pelo cancelamento da festa de Réveillon como medida para diminuir os impactos da nova variante do coronavírus. Desta vez, a cidade de Linhares cancelou a festa em todas as praias da região. 

Segundo a prefeitura, o município decidiu junto à Comissão Especial de Eventos Festivos evitar que ocorram aglomerações. É o segundo ano que a queima de fogos e a programação de shows nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação são canceladas devido a pandemia de covid-19 

Leia também:

>> Réveillon 2022: saiba quais cidades capixabas cancelaram as festas de fim de ano

>> Vitória não terá festa e nem queima de fogos no Réveillon

"O cancelamento é uma medida de cautela, diante de um cenário incerto. Linhares retomou as atividades de forma responsável ao longo do ano, com prioridade máxima para a vacinação. É com a mesma responsabilidade que agora deixaremos de realizar a festa no litoral linharense e seguiremos acompanhando os desdobramentos com atenção, na precaução de resguardar a saúde pública e o funcionamento da cidade", declarou o prefeito Guerino Zanon. 

A secretaria municipal de Saúde havia afirmado que só iria manter os eventos, caso mais de 70% da população estivesse completamente imunizada. 

Ainda segundo a secretaria, 106.411 pessoas foram vacinadas com a segunda dose, o que representa pouco mais de 60% da população total, de acordo com o IBGE. 


Pontos moeda