Geral

Após fortes chuvas, rio em Fundão sobe 8 metros e inunda cidade

De acordo com informações da Defesa Civil, o município registrou 109,9 mm nas últimas 24 horas

Foto: Reprodução TV Vitória

O município de Fundão, localizado na região Norte do Espírito Santo, voltou a sofrer com os alagamentos após a cheia do principal rio que corta a cidade, nesta sexta-feira (02). O Estado está sob alerta de “grande perigo” para acumulado de chuva e outro alerta de “chuvas intensas”. 

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a cota do rio atingiu aproximadamente 8 metros acima do nível normal e voltou a transbordar e alagar as ruas da cidade nesta sexta. 

Segundo o boletim extraordinário da Defesa Civil, essa é a terceira cidade com o maior acumulado de chuvas nas últimas 24 horas. Foram registrados 109,6mm no município. Superado apenas por: João Neiva com 138.06mm e Ibiraçu com 130.45. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Informações repassadas pela TV Vitória/ Record TV mostram que a situação do município é crítica. A ponte que liga o Centro da cidade até vários bairros continua completamente tomada pelas águas. Com isso, moradores dos bairros Orli Ramos, Argim Correa, Campestre e Santo Antônio ainda sofrem com alagamentos. 

Foto: Reprodução TV Vitória

De acordo com o Incaper, esta sexta-feira segue com tempo instável no Espírito Santo, devido à presença da umidade trazida pelos ventos costeiros. Previsão de chuva ao longo do dia em algumas regiões, o que pode resultar em grandes acumulados pontuais de chuva.

Para o sábado (03), as condições de instabilidade se mantêm no Espírito Santo no sábado, devido à presença da umidade trazida pelos ventos costeiros. Previsão de chuva ao longo do dia em todas as regiões e o vento sopra com moderada intensidade no trecho litorâneo. 

De acordo com o Aviso Meteorológico Especial, o acumulado de chuvas podem ser elevados em alguns pontos. 

LEIA TAMBÉM: Comerciantes da Rota do Carmo, em Pedra Azul, fazem protesto por situação crítica das vias de acesso 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória