Chuva diminui, mas 3,9 mil pessoas ainda estão fora de casa no ES
O volume de chuva registrado nesta segunda-feira (05) foi bem menor do que o observado nos últimos dias no Espírito Santo
A chuva que atinge o Espírito Santo há mais de dez dias começou a diminuir a intensidade nesta segunda-feira (05). Nas últimas 24 horas, apenas seis municípios capixabas registram volume de chuva superior a 10 milímetros. Apesar da trégua, quase 3.900 pessoas ainda estão fora de suas casas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As informações são do boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 17h desta segunda-feira. De acordo com os dados, Ibiraçu (50,07 mm), Colatina (37,00 mm), Vila Velha (29,76 mm), Santa Leopoldina (26,91), Aracruz (23,58) e Serra (11,00) foram os municípios em que mais choveu entre este domingo (04) e esta segunda-feira.
Viana, Linhares e Cariacica são os municípios com o maior número de pessoas fora de casa. Ao todo, 2.974 pessoas estão desalojados e 918 desabrigados no Estado.
LEIA TAMBÉM: Casagrande quer auxílio de R$ 3 mil para vítimas das chuvas no ES
Sete municípios ainda estão em alerta devido o risco de deslizamento de terra. Receberam aviso de nível alto: Cariacica, Fundão, Viana, Ibiraçu, João Neiva e Aracruz. Rio Bananal está em alerta de nível moderado.
Chuva continua deixando estragos no ES
Apesar de ter chovido pouco nesta segunda-feira (05), em comparação com os últimos dias, algumas cidades do Espírito Santo registraram ocorrências ao longo do dia.
Em Cariacica, diversos pontos de alagamentos foram observados no bairro Vila Rica nesta segunda.
LEIA TAMBÉM: Inmet alerta para chuvas intensas em 28 cidades do sul capixaba
Em Domingos Martins, há relatos de deslizamentos de terra em várias regiões, como Sede, Santa Isabel, Galo, Melgaço, Biriricas, São Miguel, Rio Ponte, Vale da Estação, Perobas e Soído. Também há registros de deslizamentos de terra em Marechal Floriano, Santa Leopoldina e São Mateus.
A chuva também provocou interdições de várias vias em Jaguaré. A ponte no trecho da estrada de Cachimbal que a Rodovia José Dalvit caiu.
Veja como ajudar vítimas da chuva no ES
Milhares de pessoas precisaram deixar suas casas por conta da chuva que atinge o Espírito Santo. Para ajudar as famílias que sofrem com os efeitos da chuva, vários pontos de arrecadação de doações estão sendo disponibilizados pelas prefeituras, igrejas e empresas do Estado. O Folha Vitória listou alguns pontos de arrecadações para ajudar nesta corrente de solidariedade. Clique aqui e confira a lista completa.