Geral

Criança de 5 anos morre após casa ser soterrada em Ibitirama

Outras três residências estavam em risco, sendo seis moradores retirados e os imóveis, isolados

Foto: Divulgação / Defesa Civil

Uma criança de 5 anos morreu após ter a casa soterrada em Ibitirama, na região do Caparaó do Espírito Santo. Na localidade de Santa Marta, duas residências foram atingidas na noite desta quarta-feira (21). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a equipe foi acionada para ocorrência de desabamento por movimentação de massa. A equipe foi deslocada imediatamente e, ao chegar, encontrou equipes da Prefeitura (Defesa Civil Municipal e Assistência Social) que já estavam no local do desabamento.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ao analisar o local, o Corpo de Bombeiros ficou constatado que houve um deslocamento de massa, que causou o desmoronamento de uma casa completa, onde morava um casal e a filha de 5 anos.

Os três foram socorridos por populares antes da chegada das equipes, entretanto, a criança veio a óbito no pronto atendimento. Outras três residências estavam em risco, sendo seis moradores retirados e os imóveis, isolados. A Defesa Civil Municipal vai avaliar as condições do local. 

12 cidades do ES estão sob risco alto ou moderado

Segundo o boletim mais recente da Defesa Civil Estadual, divulgado na manhã desta quinta-feira (22), 12 cidades estão risco alto ou moderado para alagamentos ou deslizamentos.

Além disso, o número de pessoas que estão fora de casa no Estado já chega a 1.453. Só em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, são aproximadamente 838 desalojados e 343 desabrigados. A cidade é uma das mais afetadas pela forte chuva.

O município continua sob risco alto de movimento de massa, como deslizamentos e queda de barreiras, por exemplo. Além disso, há risco alto também de alagamentos. 

Pontos moeda