Geral

"Pior enchente da história", diz prefeito sobre situação de Viana

Em entrevista ao vivo para o jornal ES no Ar, o prefeito Wanderson Bueno afirmou todas as equipes do município estão trabalhando para atender os moradores atingidos

Matheus Moraes

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Os impactos das chuvas no Espírito Santo não param e na manhã desta quinta-feira (1º), a cidade de Viana foi uma das mais atingidas e prejudicadas. Além de enchentes e interdições em diferentes locais do município, um idoso morreu e a idosa foi socorrida após o desabamento de uma casa, em virtude das fortes chuvas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista ao jornal ES no Ar, o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, afirmou que a cidade passa por uma das piores enchentes de sua história.

"Uma manhã difícil na cidade de Viana, onde registra aqui a pior enchente da história. Nós estamos com todas as equipes nesse momento atendendo comunidades", disse.

Ainda segundo o prefeito, parte deste impacto se deve ao fato grande quantidade de chuva ter atingido duas grandes bacias capixabas que fazem divisa com o município.

"Temos duas das principais bacias do Espírito Santo fazendo divisa com Viana, sendo o caso de Formati e a Bacia do Rio Jucu. Anteriormente já havia uma sobrecarga dessas bacias nas últimas 96 horas, chovendo quase 180 mm e agora, nas últimas 24 horas, registramos praticamente o mesmo volume de chuva na região."

Impactos da chuva em Viana

De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Espírito Santo, Viana registrou, em 24 horas, 146,8 milímetros de chuva. Tamanho volume ocasionou diversos prejuízos pela cidade, como deslizamentos de terra, alagamento e interdições de rodovias importantes.

>> Alagamentos e deslizamento de terra interditam trechos das BR-101 e 262 em Viana

Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Divulgação / PRF

Bairro Canaã

No bairro Canaã, em Viana, a chuva também causou grandes estragos. Imagens recebidas pela reportagem da TV Vitória/RecordTV mostram que diferentes parte do bairro registraram alagamentos. 

Veja os vídeos:


Pontos moeda