VÍDEO | Trem de passageiros Vitória-Minas fica parado por mais de 4 horas
O transporte que seguia em direção ao Espírito Santo está parado na cidade de Baixo Guandú, segundo passageiros, devido à queda de uma barragem
ATUALIZAÇÃO: Por volta das 22h20 desta segunda-feira (19), os passageiros informaram que o ônibus cedido pela empresa chegou até o trem e deu prosseguimento à viagem em direção ao Espírito Santo.
O trem de passageiros Vitória-Minas está parado há mais de quatro horas em Baixo Guandú, município que faz divisa com Minas Gerais. O motivo, segundo passageiros, seria a queda de uma barragem na região.
A dor de cabeça teve início por volta das 17 horas quando o veículo parou pouco tempo depois de cruzar a divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo.
A lavradora Aparecida Maria dos Santos, de 49 anos, está dentro do trem e contou à reportagem do Folha Vitória como tudo aconteceu.
"Tem mais de quatro horas que estamos aqui parados. Um homem [integrante da equipe do trem] disse que vem um ônibus de Governador Valadares, mas até agora nada. Estamos vindo de Resplendor para visitar minha filha", disse.
Aparecida também contou que a equipe do trem informou os passageiros que o motivo da parada seria a queda de uma barragem na região que, segundo a equipe, teria ocorrido por volta das 14 horas.
A lavradora também relatou a presença de muitas crianças chorando e de mães preocupadas porque não é possível sair do trem.
Viagens de trem terão circulação suspensa na terça
De acordo com a Vale, o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas terá sua circulação temporariamente suspensa nos dois sentidos, a partir da próxima terça-feira (20), devido às fortes chuvas, que ocasionaram deslizamentos de terra em áreas próximas à ferrovia.
A empresa também afirma que estão suspensas, a partir desta terça-feira, as viagens entre o trecho Itabira e Nova Era, em ambos os sentidos e que equipes de manutenção estão atuando para que sejam restabelecidas as condições adequadas para retomada da operação.
A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com a Vale para saber mais detalhes sobre a situação dos passageiros presos em Baixo Guandú, mas até o momento não obteve retorno. Assim que houver resposta, a matéria será atualizada.