Geral

Vídeos e fotos retratam drama e transtornos causados pela chuva

Neste sábado (03), bairros de Cariacica, Viana e Fundão foram atingidos fortemente pelas chuvas e registraram grande alagamentos

Matheus Moraes

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Porto de Santana, um dos bairros de Cariacica castigados pela chuva

As chuvas não deram trégua no fim de semana e voltaram a preocupar capixabas de diferentes localidades do Espírito Santo. Neste sábado (03), bairros de Cariacica e Viana voltaram a sofrer com enchentes.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em vídeos e fotos enviados por moradores e também registrados pelo jornalismo do Folha Vitória e TV Vitória é possível ter noção da magnitude dos prejuízos causados pelas enchentes e alagamentos, além das interdições, em várias comunidades.

>> BR-101: Eco101 libera o tráfego no km 170, em Linhares

>> Árvore cai e interrompe trânsito na Rodovia Serafim Derenzi, em Vitória

Neste sábado, o Estado recebeu um novo alerta para chuvas intensas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, com ventos de intensidade entre 40 e 60 km/h.

VIANA

Em Viana, devido às fortes chuvas, a prefeitura está com um ponto de arrecadação no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Marcílio de Noronha.

>> Solidariedade: veja onde, como e o que doar para famílias atingidas pela chuva no ES

As doações de alimentos, roupa de cama e produtos de higiene e limpeza podem ser feitas no almoxarifado do local. A unidade funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Além do Cras, as doações também podem ser feitas diretamente nos abrigos em que as pessoas estão alojadas.

Barcos para resgatar moradores em Bairro Bom Pastor

Neste sábado, as chuvas deixaram o bairro Bom Pastor, em Viana, totalmente debaixo d'água. Imagens recebidas pela reportagem do Folha Vitória mostram diversas ruas alagadas. Bombeiros tiveram que usar barcos para resgatar moradores.

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Vídeo enviado por Jhonatan das Neves:

Outros bairros também sofreram com as chuvas em Viana

No bairro Ipanema, também em Viana, um vídeo enviado à reportagem mostra o estrago que uma tubulação do esgoto causou com a chuva. A água transbordou e inundou toda a rua.

Vídeo enviado pelo Instagram @vianaestaonline

FUNDÃO

Nesta manhã, o nível do Rio Fundão voltou a subir. Nas imagens é possível ver o estrago que a chuva tem causado nas ruas da cidade.

Além dos prejuízos materiais, os moradores também sofrem com a falta d'água devido à suspensão do fornecimento. 

Por conta disso, doações de água potável são necessárias principalmente para quem está fora de casa.

Durante o dia, pessoas entregavam doações na sede da Defesa Civil e uma igreja da região enviou essas marmitas com mensagens de conforto. Veja nas imagens abaixo:

Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Rio Fundão

Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

CARIACICA

No bairro Itacibá, em Cariacica, a chuva deste sábado também trouxe prejuízos. Nas imagens é possível ver ruas completamente alagadas. Um transtorno que está castigando os moradores. 

Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Nova Brasília

Em Nova Brasília, também em Cariacica, muitas ruas ficaram alagadas. Imagens enviadas por telespectadores da TV Vitória, mostram o valão do barro transbordado e alagando inúmeras ruas, dificultando o trânsito de carros.

Outros bairros também sofreram com as chuvas em Cariacica

Fotos mostra situação em Porto Santana, em Cariacica

Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
Reprodução/ WhatsApp TV Vitória
Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

LINHARES

Em Linhares, o parte de uma estrada cedeu com a força d'água. A estrada dá acesso à comunidade de Palhal, que está isolada. 

Segundo o último boletim da Defesa Civil estadual, o risco de movimento de massa ainda é alto.





Pontos moeda