Após acidente com caminhão, quem vai restaurar mureta histórica do Palácio Anchieta?
A área de contenção ficou bastante danificada depois que um caminhão colidiu na descida da Rua Nestor Gomes
Parte da mureta histórica do Palácio Anchieta ficou destruída depois de um acidente na última segunda-feira (11). Um caminhão carregado de roupas hospitalares perdeu o freio na Rua Nestor Gomes, subiu na calçada e bateu contra o mureta.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A área de contenção ficou bastante danificada e fragmentos foram projetados para o canteiro da via. O motorista do veículo não sofreu ferimentos.
Apesar de fazer parte do conjunto arquitetônico do Palácio Anchieta, a mureta, localizada na escadaria Bárbara Lindenberg, é um patrimônio tombado pelo município de Vitória, que ficará responsável pela restauração.
Por nota, a prefeitura da capital informou que "o município encontra-se em fase de análise da situação e dos danos causados. O objetivo é avaliar, em etapa subsequente, alternativas para a restauração dos elementos prejudicados. A preservação desse patrimônio é uma prioridade".
LEIA TAMB´ÉM: Rodovia do Contorno terá interdição da Eco101 para remoção de rocha
No entanto, ainda não há previsão de quando começará a restauração do trecho. Por enquanto, somente a limpeza da região foi feita. Veja como está o local!