Asfalto afunda e impede avião da Gol que vinha de SP para Vitória de decolar
O voo G3 1490 da Gol ficou impossibilitado de decolar e todos os passageiros tiveram que ser desembarcados e realocados em outra aeronave
Uma aeronave da companhia Gol Linhas Aéreas, que saía do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino a Vitória precisou ser esvaziado após o asfalto da pista de taxiamento afundar na tarde desta sexta-feira (8).
O voo G3 1490 ficou impossibilitado de decolar e todos os passageiros foram desembarcados e seguiram para uma segunda aeronave, que decolou por volta de 20h35.
Uma das passageiras do voo, a capixaba Andressa Fernandes, contou que os tripulantes seguiram para a segunda aeronave e tiveram que esperar cerca de 1h35 para a decolagem.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
"A gente veio direto para outra aeronave, mas ficamos aqui dentro esperando. De 19h até agora. O voo 1490 deveria ter chegado a Vitória às 18h50", relatou.
Por meio de nota, a Gol confirmou que o afundamento foi a causa do cancelamento do primeiro voo e também que os passageiros foram desembarcados. Veja o posicionamento da empresa na íntegra.
"A Gol informa que durante a movimentação da aeronave em direção a pista de decolagem do voo G3 1490, que seguiria de Congonhas (CGH) para Vitória (VIX) na tarde desta sexta-feira (08/12), o asfalto da pista de taxiamento do aeroporto paulistano apresentou um afundamento que impossibilitou a realização deste voo nesta aeronave
Todos os clientes foram desembarcados em segurança e seguirão em outra aeronave para o destino. A GOL reforça que as ações referentes a este voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia."
Leia Também: Rodosol entra com liminar na Justiça para prorrogar contrato da 3ª Ponte e Rodovia do Sol