Geral

Bebê de 4 meses é encontrado vivo em árvore após ser levado por tornado

O tornado destruiu a casa da família. A mãe do menino revelou que tinha "quase certeza" que a criança não havia sobrevivido

Redação Folha Vitória

Foto: REPRODUÇÃO/GOFUNDME/CAITLYN MOORE

Um bebê de 4 meses foi encontrado vivo após ter sido levado por um tornado que atingiu a casa em que mora com a família, no Tennessee, Estados Unidos. A criança foi achada em uma árvore. 

Na ocasião, a residência foi completamente destruída. Em entrevista à emissora WSMV-TV, a mãe da bebê, Sydney Moore, de 22 anos, contou que tinha "quase certeza" de que o filho não havia sobrevivido, devido à força do fenômeno. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo ela, quando o tornado atingiu a casa, em Clarksville, no último sábado (9), o telhado foi arrancado. O bebê, de nome Lord, estava no berço quando o móvel levantou. 

A perceber a situação, o namorado de Sydney e pai da criança, teria tentado agarrar o berço, mas também foi jogado no tornado.

“O pai estava segurando o berço o tempo todo, e eles formaram círculos. Então foram jogados”, disse. 

Após o acidente, os pais se encontraram e procuraram pelo filho mais novo por dez minutos, até que o encontraram em uma árvore caída sob uma chuva torrencial.

“Eu tinha certeza de que ele estava morto e não o encontraríamos. Mas ele está aqui, e isso é pela graça de Deus", finalizou a mãe. 

Todos os integrantes da família conseguiram sobreviver, embora tenham sofrido cortes e hematomas, contudo, a residência e seus pertences foram completamente perdidos. 

Por isso, a irmã de Moore iniciou uma campanha de arrecadação de fundos on-line para auxiliá-los na recuperação.

Fenômenos tornádicos nos Estados Unidos

Seis pessoas morreram pela sequência de tempestades que desencadearam tornados no último sábado, incluindo Arlan Garrick Coty, um menino de 10 anos.

Na ocasião, Arlan, aluno da 4ª série, não conseguiu escapar de sua residência, localizada diretamente na trajetória da tempestade, conforme relatado pela mãe, Katherine Burnham, em uma publicação no Facebook.

O Departamento de Polícia de Clarksville divulgou a identificação de outras vítimas, incluindo Donna Allen, de 59 anos, da Flórida, e Stephen Kwaah Hayes, 34, residente em Clarksville.

Três óbitos adicionais foram registrados quando a tempestade atingiu uma comunidade de casas móveis em Madison, conforme informado pela polícia de Nashville. As vítimas foram identificadas como Joseph Dalton, 37 anos; Floridema Gabriel Perez, 31; e seu filho, Anthony Elmer Mendez, de apenas 2 anos.

*Com informações do Portal R7. 


Pontos moeda