Um exame realizado pela perícia da Polícia Civil constatou que a menina Maria Antônia Zimmermann Pereira, de 4 anos, encontrada morta em uma represa na cidade de Itaguaçu, região Norte do Espírito Santo, morreu afogada. A informação foi passada pela polícia no final da tarde desta terça-feira (19).
O órgão destacou que um exame perinecroscópio, que é um exame do corpo realizado por peritos criminalistas ainda no local do acidente, indicou que não havia sinais de violência na criança.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Maria Antônia desapareceu na manhã de segunda-feira (18), enquanto brincava na casa da avó com a irmã gêmea, na zona rural do município.
Desesperados, parentes, vizinhos, polícia e bombeiros se mobilizaram em buscas para encontrar a criança. Por volta das 6h10 desta terça, o corpo foi localizado por equipes de buscas do Corpo de Bombeiros.
Familiares questionaram se foi acidente
Em entrevista ao Folha Vitória, a madrinha da criança, Leidiana Rossmann, de 39 anos, disse que não apenas a família, mas toda a cidade está inconformada com a morte.
“Todo mundo se questiona o que pode ter acontecido? Foi acidente? Quando as pessoas se encontram, se abraçam e choram”, disse.
Leidiana explicou que a represa fica em uma região de difícil acesso, até mesmo para os adultos. O local é cercado de pedras e longe da casa da avó.
“Eu nunca fui na represa, mas sei que fica a mais ou menos de 1 a 2 quilômetros de onde Maria Antônia estava brincando. É um local de difícil acesso a pé, até mesmo para adultos. Tem uma estrada que passa por lá, mas é longe”, narra.
Desaparecimento mobilizou moradores da região
Para auxiliar nas buscas, foram acionadas equipes do Posto Avançado (PAB) de Baixo Guandu e do Centro de Especializado de Resposta a Desastres (CERD), além de apoio do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (Notaer).
Após o desaparecimento, além das equipes de bombeiros, Notaer e PAB, um grupo de cerca de 100 pessoas se mobilizou para procurar a criança.
Velório é realizado na noite desta terça-feira
O velório de Maria Antônia será realizado na Igreja Luterana, localizada no município Itaguaçu. O corpo deve chegar à igreja por volta das 19 horas desta terça-feira. O horário e local do enterro ainda serão confirmados pela família.
O sepultamento ocorre às 8h no Cemitério de Limoeiro do Caravagio, no município de Itarana,
LEIA TAMBÉM: “Foi acidente?”, questiona família de criança achada morta em represa no ES