Geral

Defesa Civil alerta população de Cachoeiro sobre o Rio Itapemirim

A Defesa Civil alerta sobre áreas de sucção e pedras presentes na formação do rio, que podem prender, e até mesmo ferir os banhistas

Foto: Foto:Márcia Leal/PMCI

A Defesa Civil do município de Cachoeiro de Itapemirim emitiu um alerta falando sobre o risco de afogamento aos moradores que têm o costume de tomar banho no Rio Itapemirim

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Devido às temperaturas e calor intenso, é comum que a população tome banho no rio, mas a Defesa Civil alerta sobre áreas de sucção e pedras. 

“É muito importante que as pessoas levem esse aviso a sério. Como estamos em um período sem chuvas, o fluxo da água está menos intenso, mas a correnteza nos pontos mais profundos continua forte. É imprevisível”, afirma o coordenador da Defesa Civil, Inácio Daroz.

Segundo Daroz, nenhuma ocorrência de afogamento foi registrada em 2023. Ele lembra que o socorro nesse caso é prestado pelo Corpo de Bombeiros, que deve ser acionado pelo telefone 193.

OUTRAS OPÇÕES DE LAZER REFRESCANTES

Para aqueles que desejam se refrescar devido ao calor e procuram áreas mais seguras, existem outras alternativas. Piscinas e poços naturais, além das cachoeiras, como por exemplo a Cachoeira Alta, no distrito de São Vicente, são algumas delas. Mas mesmo assim é necessário tomar os devidos cuidados.

LEIA TAMBÉM: Mulher morre após ser atropelada em João Neiva; vítima não tinha documentos

É importante que os visitantes procurarem se informar sobre o espaço, e que escolham locais que tenham salva-vidas. Também é importante o uso de boia e evitar áreas profundas e correntezas. Não exagerar na ingestão de bebidas alcoólicas também foi um ponto importante destacado.