ACIDENTE EM ITAPARICA

Grávida atingida por pedaço de poste fraturou crânio e precisa de cirurgia com urgência

Um exame identificou que a mulher teve uma fratura no crânio após ser atingida pelo pedaço de concreto, que se desprendeu de um poste no último domingo (3), em Itaparica

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Exame identificou que ela teve uma fratura no crânio, que está provocando pressão no cérebro

A mulher de 34 anos atingida na cabeça por um pedaço de concreto que se desprendeu de um poste, na orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha, teve uma fratura no crânio e precisará de cirurgia. A informação foi confirmada pelo marido dela, na manhã desta segunda-feira (4). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O acidente aconteceu no domingo (3), quando o casal caminhava pela orla. Durante o passeio, eles pararam para observar o mar e a mulher acabou atingida pelo concreto de aproximadamente 1kg, que se desprendeu. 

Após o acidente, ela foi levada para um hospital de Vitória, onde passou por exames, foi medicada e liberada. Depois, no entanto, se sentiu mal novamente e precisou ser levada para um hospital particular.

A mulher não teve nenhum tipo de complicação na gravidez, mas segundo o marido, um exame de ressonância identificou que ela teve uma fratura no crânio, que está provocando uma pressão no cérebro. Por conta disso, ela precisa de cirurgia com urgência. 

Segundo ele, até o momento o plano de saúde não autorizou o procedimento cirúrgico e a internação dela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por questões de carência. Ele foi orientado a ligar para um telefone do hospital, mas também não consegue contato. 

Crea-ES vistoria postes em Itaparica

Uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) fez vistorias técnicas no local na manhã desta segunda-feira (4). 

A ação, determinada pelo presidente do Conselho, engenheiro Jorge Silva, tem como objetivo verificar o estado de conservação dos postes e indicar à Prefeitura de Vila Velha, por meio de um relatório técnico, os apontamentos levantados e possíveis necessidades de intervenção. 

Saiba mais: Após grávida ser atingida por pedaço de concreto, Crea-ES vistoria postes em Itaparica

A reportagem procurou a EDP, concessionária de energia elétrica, e a Prefeitura de Vila Velha. Em nota, a EDP disse que foi acionada durante a tarde e identificou que se trata de um poste de iluminação pública.

"A manutenção de postes de iluminação pública é de responsabilidade dos municípios", disse a concessionária.

A Prefeitura de Vila Velha, por sua vez, lamentou o ocorrido e disse que vai prestar assistência à vítima.

Segundo a prefeitura, uma equipe técnica fará uma vistoria no local para substituir a estrutura. Disse ainda que a empresa prestadora de serviço de iluminação pública será notificada para apontar as causas do desprendimento do fragmento.

Em 2023, cerca de 20 postes já foram substituídos devido a corrosão da maresia e ação do tempo em Vila Velha, de acordo com a gestão municipal.

Com informações da TV Vitória/Record.