Geral

Homem morre eletrocutado enquanto instalava calha na Serra

Magno Miranda, de 36 anos morreu enquanto fazia um reparo no telhado, em um prédio no bairro Barcelona

Foto: Montagem Folha Vitória

Um homem morreu ao receber uma descarga elétrica na Serra. A vítima instalava uma calha quando encostou na rede da alta tensão. 

Magno Miranda, de 36 anos morreu enquanto fazia um reparo no telhado, em um prédio no bairro Barcelona. Segundo a irmã, ele tinha começado o serviço na última semana, e ainda faltava trocar uma calha.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na tarde de sexta feira (22), a pedido do dono da casa, o profissional voltou ao local para terminar o reparo….

A esposa da vítima tinha acabado de deixar o marido no local de trabalho. Quando soube da notícia, ela voltou correndo, e ainda o encontrou com vida. 

De acordo com familiares, foi necessário acionar uma equipe da EDP para desligar a energia para que os profissionais dos bombeiros fizessem o resgate da vítima. Magno era querido na região. 

A equipe da perícia da Polícia Civil foi acionada, e esteve no local para fazer os trabalhos necessários. Após o resgate da vítima, o fornecimento de energia foi restabelecido em toda a região.

A EDP informou que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros na noite desta sexta-feira, 22, após uma ocorrência envolvendo um homem que teria tocado acidentalmente a rede elétrica ao manusear uma calha de metal no bairro Barcelona, na Serra. A companhia lamentou o acidente e se solidariza com a dor dos familiares e amigos.

Uma equipe técnica foi enviada imediatamente ao local e constatou que a rede elétrica encontra-se dentro das normas técnicas e dos padrões construtivos da Empresa, respeitando as distâncias de segurança.

A companhia alertou que materiais condutores de energia, como vergalhões, arames e réguas de alumínio podem causar acidentes graves ao se aproximar da rede elétrica. 

E ressaltou que na hora de construir ou reformar, se a obra estiver muito perto da fiação, é preciso acionar a distribuidora e solicitar o afastamento da rede no período da reforma. A companhia ressaltou que são proibidas construções ou reformas próximas da rede elétrica.

Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/ Record