Geral

Jovem quase morre ao pegar concha que era esconderijo de polvo venenoso

Jacob Eggington, de 18 anos, quase perdeu a vida ao encontrar um pequeno polvo-de-anéis-azuis em uma das conchas que queria mostrar à sobrinha

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: MONTAGEM/R7 (FLICKR/@KROKODIVER E REPRODUÇÃO/X/@7NEWSPERTH)

Um jovem quase morreu enquanto catava conchas em uma praia na Austrália, um país conhecido por ter animais com venenos extremamente letais. 

Jacob Eggington, de 18 anos, quase perdeu a vida ao encontrar um pequeno polvo-de-anéis-azuis em uma das conchas. Esse tipo de polvo possui um veneno tão potente que uma única dose pode matar 20 humanos adultos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram

O caso ocorreu na praia de Shoalwater, quando Jacob, nadando, descobriu uma concha que queria mostrar à sua sobrinha, ainda bebê. Foi nesse momento que o polvo o mordeu e ele só percebeu o ocorrido quando já estava próximo da criança.

"Assim que viu o polvo, ele gritou bem alto. E eu agarrei o bebê. Foi muito traumático", disse Joshua, irmão da vítima, em entrevista ao canal 7 News.

A mordida do polvo-de-anéis-azuis é indolor, o que fez com que Jacob só percebesse o ataque ao procurar por marcas na perna antes de ir para o hospital.

LEIA TAMBÉM: Morre Milica, cadela mascote da PM há mais de 10 anos

Após horas de tratamento, médicos conseguiram estabilizar o quadro de Jacob, que sobreviveu. A toxina do polvo não possui antídoto conhecido e pode matar um adulto em 30 minutos. Neste caso, é provável que o animal não tenha atacado profundamente a possível vítima.

*Com informações do R7

Pontos moeda